terça-feira 7 de maio de 2024
Home / NEGÓCIOS / Serviço de pagamento móvel Apple Pay chegou ao Brasil

Serviço de pagamento móvel Apple Pay chegou ao Brasil

quarta-feira 4 de abril de 2018 às 08:40h

Após quase três anos de espera, o sistema de pagamentos móveis da Apple, o Apple Pay, está chegando ao Brasil. A partir desta quarta-feira (4) os usuários de dispositivos da marca, como o iPhone, no País que tiverem um cartão de crédito emitido pelo banco Itaú poderão se cadastrar na plataforma – com isso, poderão usar o iPhone, o relógio inteligente Apple Watch e outros produtos da empresa para fazer pagamentos em lojas físicas e também pela internet.

A expectativa é de que o sistema da empresa liderada por Tim Cook ajude a popularizar o pagamento móvel no País – tendência de tecnologia que permite o pagamento de compras e contas pelo celular. Por enquanto, rivais como Google Pay e Samsung Pay, disponíveis no País, ainda não conseguiram fazer os brasileiros “esquecerem” a carteira em casa. “O nosso sistema é mais simples e fácil de usar do que o de nossos competidores”, aposta Jennifer Bailey, vice-presidente global de Apple Pay, em entrevista ao Estado.

O Brasil é o 21º país no mundo e o primeiro da América Latina a receber a plataforma. Segundo a executiva, o perfil de usuários de iPhone – pessoas com maior poder aquisitivo e também com ligação maior com tendências – pode fazer do serviço assumir a liderança do pagamento móvel por aqui, mesmo com a menor penetração da Apple no mercado brasileiro.

Presença

Anunciado pela Apple em 2014, o serviço funciona nos EUA desde 2015 – segundo dados da consultoria Loup Ventures, o Apple Pay tem hoje 127 milhões de usuários em todo o mundo. De acordo com Jennifer, não houve desafios específicos para adaptar o sistema ao Brasil. “Leva tempo para conseguirmos atingir uma experiência que agrade aos consumidores e esteja afinada com varejistas e o ecossistema financeiro em todos os países que entramos”, diz.

Nem a Apple nem o Itaú informaram qual será a divisão de comissões nas transações. “Conseguimos encontrar um ponto de equilíbrio em que temos benefícios para nossos clientes e eles conseguiram expor a marca no Brasil”, diz Marcelo Kopel, diretor executivo da área de cartões do Itaú Unibanco.

Veja também

Por que investir no setor mineral no Brasil?

Apesar dos avanços recentes, ainda há muito a se fazer para atrair o interesse dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas