segunda-feira 29 de novembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / EVENTOS / 3ª edição do BA Avança foi aberta oficialmente nesta quarta (20), em evento virtual
quinta-feira 21 de outubro de 2021 às 15:57h

3ª edição do BA Avança foi aberta oficialmente nesta quarta (20), em evento virtual

EVENTOS, NOTÍCIAS


Estrela do evento da Amcham Salvador foi o ESG, que reúne práticas ambientais, sociais e de governança em prol da preservação e continuidade das espécies no planeta

Com a presença de representantes de diversos setores da economia, o BA Avança foi lançado em um webinar, nesta quarta-feira (20), com enfoque no ESG como agente de transformação do ambiente de negócios. A gestora da Amcham Salvador, Lílian Marins, fez a saudação inicial. “Um projeto como esse não seria possível se não contássemos com parceiros e patrocinadores que acreditam e investem na Bahia”, declarou referindo-se à liga formada pelo Grupo Boticário, RS Advocacia e Consultoria, Escola Bahiana de Medicina, UniFTC, Rede MaterDei de Saúde, Banco do Nordeste, Bahiagás, Petrobahia, Laboratório Sabin, Revista Let’s Go, Jornal A Tarde, Prefeitura Municipal de Salvador, Governo do Estado e Governo Federal.

A abertura ficou a cargo do vice-governador da Bahia, João Leão, da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, e do presidente do Conselho de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Angelo Calmon de Sá Júnior. O debate teve as participações de Paulo Henrique Almeida, superintendente de Planejamento Estratégico da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia; Amanda Quenupe, especialista em Responsabilidade Social da Bracell; Renata Salvador, diretora comercial da Rede MaterDei de Saúde; Mila Paes, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC); Leonel Leal Neto, coordenador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento; e Thiago Andrade, presidente da Petrobahia.

Com mediação de Daniela Aiach, diretora de Eventos Corporativos e de Sustentabilidade da Amcham, os palestrantes abordaram aspectos como energia renovável, políticas de inovação, responsabilidade social, governança e transparência, ações imediatas para enfrentamento das mudanças climáticas e da explosão digital e políticas públicas perante as necessidades da sociedade. Além disso, projetando um novo modo de vida em um novo tempo, discutiram ações de baixo impacto ambiental, participação de setores diversos na geração de impacto social e investimentos para difusão das práticas ambientais, sociais e de governança propostas no conceito ESG. Ao final do evento, responderam perguntas enviadas pelo público que acompanhava a transmissão.

Em comum, os participantes associaram a inovação ao desenvolvimento social e sustentável para avançar no desenvolvimento de matrizes econômicas, em uma parceria entre o setor público e a iniciativa privada. Em pesquisa realizada pela Amcham com empresários baianos, e que foi apresentada no evento, 64,5% acreditam que o estado deve incentivar e investir na educação básica, começando desde cedo com a educação digital, enquanto 45,2% concordam que as empresas deveriam investir na formação e capacitação interna dos colaboradores, potencializando os talentos do quadro. Por outro lado, a pesquisa demonstra que 32,6% das empresas participantes não estão alinhadas com as políticas do ESG.

Veja também

Policial ameaça “acabar com a vida” de ex-namorados e é presa

Uma carta encontrada com a agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafaela Luciane …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!