segunda-feira 27 de setembro de 2021
Home / DESTAQUE / Zé Ronaldo faz acenos à Bolsonaro na reta final da eleição

Zé Ronaldo faz acenos à Bolsonaro na reta final da eleição

terça-feira 2 de outubro de 2018 às 04:16h

O candidato ao Governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), usa as últimas armas disponíveis para tentar levar a eleição ao segundo turno. As pesquisas de intenção de voto mostram que o governador e postulante à reeleição, Rui Costa (PT), lidera isoladamente. O último levantamento do Ibope, divulgado no dia 26 de setembro, registrou o seguinte dado: O petista tem 61% e o carlista, 10%.

Ronaldo aposta fichas para evitar uma derrota acachapante. E uma delas é fazer acenos mais intensos para o grupo de Jair Bolsonaro (PSL) – já que boa parte do eleitorado tradicional do DEM baiano também defende as mesmas ideias do presidenciável.

Em sabatina no programa “Fato & Opinião”, da Web TV do site Bocão News, no último dia 31 de agosto, o ex-prefeito de Feira de Santana se esquivou de responder se daria ou não palanque a Bolsonaro na Bahia. A postura dúbia também se repetiu em outras entrevistas que se seguiram posteriormente.

Já na semana passada, o postulante deu declarações na mídia afirmando que é apoiado pelo presidenciável. Nesta segunda-feira, ao jornal Tribuna da Bahia, ele declarou. “Ele [Bolsonaro gravou um áudio e distribuiu nas redes sociais apoiando o meu nome. Recebo esse apoio. É importante dentro desse cenário político e agradeço”.

Com o PT e o PSL indo para o segundo turno, de acordo com as pesquisas de intenção de voto, o DEM ainda não entrou em consenso a respeito sobre em qual lado vai ficar.

Segundo publicação, a tendência é que o grupo carlista libere os correligionários para decidirem independentemente quem vão apoiar.

Vale ressaltar que, na Bahia, dois membros da majoritária de Zé Ronaldo apoiam abertamente Bolsonaro: a candidata a vice, Mônica Bahia (PSDB), e o postulante ao Senado, Irmão Lázaro (PSC). Os dois, inclusive, participaram das manifestações em defesa do candidato realizadas no Farol da Barra.

Por Henrique Brinco

Veja também

Nova regra do TSE deve acelerar criação de partidos políticos

Uma medida recém-adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promete revolucionar a maneira como são criados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!