segunda-feira 22 de julho de 2024
Foto: Ilustração
Home / NOTÍCIAS / WhatsApp revela como será integração com outros aplicativos de mensagens em nova atualização; veja
terça-feira 5 de março de 2024 às 08:05h

WhatsApp revela como será integração com outros aplicativos de mensagens em nova atualização; veja

NOTÍCIAS, REDES SOCIAIS


A versão beta do WhatsApp para Android passou por uma atualização que introduz uma funcionalidade para gerenciar a integração com outros aplicativos de mensagens. Essa atualização estará em breve disponível para atender aos requisitos da recém-aprovada Lei de Mercados Digitais da União Europeia. Confira as alterações abaixo.

WhatsApp receberá mensagens de outros aplicativos

  • Segundo as informações do WABetaInfo, os usuários poderão aprovar quais aplicativos poderão interagir com o WhatsApp, ou até desligar a função.
  • A versão 2.24.6.2 do WhatsApp beta para Android já inclui um recurso para gerenciar chats de outros aplicativos de mensagens.
  • Este recurso ainda em desenvolvimento foi projetado para exibir conversas de outras plataformas dentro do WhatsApp.
  • Como mostra a captura de tela abaixo, o WhatsApp também deve receber uma opção de desligar totalmente o serviço.
  • Além disso, o WhatsApp também terá um ajuste que permitirá escolher quais aplicativos de terceiros poderão se comunicar com o app, proporcionando mais autonomia na integração com serviços externos.

WhatsApp também deve receber uma opção para desligar o serviço de interoperabilidade de chats. Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Ao final, a capacidade de determinar quais aplicativos podem ou não se comunicar com o WhatsApp proporcionará aos usuários uma experiência mais personalizada. Adicionalmente, a opção de desativar completamente o serviço será significativa para aqueles que optarem por não utilizar essa funcionalidade.

É relevante salientar que ao desabilitar a interoperabilidade de chat, os usuários perderão a habilidade de enviar ou receber mensagens em conversas de terceiros dentro do WhatsApp.

Lançamento do recurso

O site informa que o recurso de gerenciamento de chats está atualmente em desenvolvimento e estará disponível para mais usuários em uma atualização futura ainda sem data definida.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!