segunda-feira 22 de julho de 2024
Para buscar as enquetes, os usuários agora podem filtrar as mensagens por enquetes, assim como é feito para achar fotos, vídeos ou links - Foto: Divulgação / WhatsApp
Home / NOTÍCIAS / WhatsApp atualiza recursos de legendas e enquetes; veja como funciona
segunda-feira 8 de maio de 2023 às 19:55h

WhatsApp atualiza recursos de legendas e enquetes; veja como funciona

NOTÍCIAS, REDES SOCIAIS


Novas atualizações n0 WhatsApp foram anunciadas pela plataforma para os usuários. A empresa listou três updates em recursos já existentes, como nas Enquetes e Legendas nas mídias das conversas. O serviço está disponível para quem utiliza a ferramenta nos sistemas operacionais do iPhone (iOS) e também para Android.

Veja abaixo como vai funcionar:

Enquetes

  • Criação de enquetes de voto único: os criadores de enquetes terão a opção de permitir que as pessoas votem apenas uma vez. Basta desativar a opção “Permitir várias respostas” ao criar uma enquete;
  • Busca de enquetes nas conversas: para buscar as enquetes, os usuários agora podem filtrar as mensagens por enquetes, assim como é feito para achar fotos, vídeos ou links. Na tela de “Conversas”, basta selecionar “Pesquisar” e depois “Enquetes” para encontrar uma lista de todos os resultados;
  • Acompanhar os resultados das enquetes: o usuário vai receber notificações quando alguém votar nas suas enquetes e ver quantas pessoas votaram no total.

Legendas

A opção de encaminhar mídias, como fotos, vídeos e gifs, permite que o usuário recompartilhe as imagens rapidamente de um grupo para outro.

Ao encaminhar mídia com uma legenda, é possível manter, excluir ou reescrever todo o texto para dar mais informações ao compartilhar fotos entre conversas. Também é possível adicionar uma legenda a fotos e vídeos ao encaminhá-los.

Compartilhar documentos com legendas

Assim como ocorre ao compartilhar imagens ou vídeos, os documentos compartilhados podem exigir alguma explicação. “Seja um artigo de jornal ou um documento de trabalho, agora você tem a opção de adicionar uma legenda antes de compartilhar”, informou o WhatsApp.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!