segunda-feira 22 de julho de 2024
Foto: Ilustração
Home / NOTÍCIAS / WhatsApp anuncia novas funções para impedir roubo de conta; veja como vai funcionar
quinta-feira 13 de abril de 2023 às 10:25h

WhatsApp anuncia novas funções para impedir roubo de conta; veja como vai funcionar

NOTÍCIAS, REDES SOCIAIS


A Meta, dona do Facebook e Instagram, implementará três novos recursos para aumentar a proteção de contas do WhatsApp e evitar golpes e fraudes, segundo apurou o portal Tilt, nesta quinta-feira (13), conforme noticiou a revista Exame.

Chamada de “proteção de conta”, a principal novidade irá permitir que os usuários coloquem confirmações adicionais antes de transferir o acesso do aplicativo de mensagens de um celular para o outro. A expectativa da empresa de Mark Zuckerberg é que a nova função funcione como um alerta para os usuários saberem se forma alvos de uma tentativa de transferência de conta para outro celular.

WhatsApp fará verificação para proteger usuários conta roubos de conta

WhatsApp fará verificação para proteger usuários conta roubos de conta (WhatsApp/Divulgação)

Uma outra mudança, que será automática para o usuário, será a “Verificação de Dispositivo”. Ela vai evitar que usuários sejam atingidos por programas maliciosos que exploram as vulnerabilidades do WhatsApp. O recursos levará autenticadores internos que irão testar e validar a conexão. Segundo a Meta, as pessoas utilizam versões alternativas do WhatsApp e ficam expostas a diversos tipos de softwares que prejudicam e danificam os celulares.

O terceiro recurso anunciado será de códigos de segurança automáticos. O app agilizará a verificação de transparência do código único de criptografia, que indica que a conversa com outro usuário é protegida. O código ficará disponível dentro das informações de um contato na aba “Criptografia” e cada usuário poderá fazer o teste.

Como vai funcionar a nova função do WhatsApp?

Para realizar a mudança de acesso da conta do WhatsApp para um aparelho novo, o usuário irá informar no dispositivo antigo o horário da solicitação e o modelo do novo celular. O procedimento é semelhante em trocas de chips de celular e evita o “golpe da portabilidade”.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!