segunda-feira 17 de junho de 2024
Foto: Ascom/Setur-BA
Home / Mundo / MUNDO / Voo de Paris para Salvador facilita captação de eventos internacionais para a Bahia
quarta-feira 22 de maio de 2024 às 10:05h

Voo de Paris para Salvador facilita captação de eventos internacionais para a Bahia

MUNDO, NOTÍCIAS, TURISMO


“Não é apenas mais um voo internacional, é a ligação da Bahia com o mundo”. A declaração do titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, se refere ao novo voo da Air France de Paris para Salvador, a partir de 28 de outubro, com três frequências semanais (segundas, quintas e sábados). A linha vai utilizar o aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, que funciona como hub (distribuição de voos), oferecendo conexões para centenas de destinos da Europa, Ásia e África.

“A entrada da Air France na Bahia é um marco no turismo do estado. Passageiros do mundo inteiro passaram a ter a oportunidade de fazer a conexão em Paris e vir desfrutar da diversidade de experiências que os destinos baianos oferecem. E os executivos de grandes empresas ganharam tempo para fechar negócios na Bahia, o que serve como atrativo econômico”, ressalta o secretário Bacelar.

A comodidade de chegar à Bahia, fazendo o voo da Air France, levou a Setur-BA a participar da Imex Frankfurt, na Alemanha, a maior feira do turismo de eventos da Europa. O encontro aconteceu na semana passada, onde a secretaria prospectou a realização de congressos e outras iniciativas internacionais do segmento, em zonas turísticas baianas. Foram apresentados os atrativos e a infraestrutura do estado, disponíveis para os visitantes.

“Foi uma participação produtiva. Conversamos com várias empresas que organizavam eventos no mundo todo. Elas ficaram interessadas pelo mosaico turístico da Bahia, com história, cultura, religião e natureza preservada, mas também perguntaram muito sobre infraestrutura aérea e hoteleira. O voo Paris-Salvador repercutiu na feira, o que foi motivo de ampliação das rodadas de negócios no espaço do governo baiano”, relata o assessor técnico da Setur-BA, Eduardo Koshima, que esteve na Imex.

Veja também

Programas de Salvador colaboram para sucesso de atletas em competições internacionais

Seguir a carreira esportiva é uma trajetória que, além de esforço e dedicação diários, também …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!