segunda-feira 17 de junho de 2024
Governador Romeu Zema entrega Grande Colar da Inconfidência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - Foto: Aluísio Eduardo/Secom MG
Home / NOTÍCIAS / Zema entrega condecoração a FHC
quarta-feira 8 de maio de 2024 às 16:37h

Zema entrega condecoração a FHC

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador Romeu Zema (Novo) entregou ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) o Grande Colar da Inconfidência, mais alta condecoração concedida pelo Estado de Minas Gerais.

A entrega estava prevista segundo Fábio Zanini,, da coluna Painel, para acontecer em 21 de abril, em Ouro Preto, mas foi cancelada devido a questões de saúde envolvendo o tucano. Na última terça-feira (7), ele se encontrou com o governador mineiro em São Paulo para receber a honraria.

Segundo o governo mineiro, Fernando Henrique Cardoso foi escolhido “por seu governo ter sido um marco da transição do Brasil para um cenário de estabilidade”.

Zema afirma que ficou satisfeito em ter feito a homenagem.

“Falei para ele que poucos presidentes fizeram tanto pelo Brasil e que essa comemoração dos 30 anos do Plano Real, do qual ele foi idealizador e condutor, é um momento único. Naquela ocasião, o país superou o problema da inflação, que atrapalhou a vida do brasileiro durante décadas”, diz o governador.

Veja também

ONS: consumo de energia no País deve terminar junho em 74.399 megawatt médio

O consumo de energia no Brasil deve terminar junho em 74.399 megawatts médios (MWmed), aponta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!