sexta-feira 10 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Vídeo: civis mortos com sinais de execução são achados perto de Kiev
sábado 2 de abril de 2022 às 19:02h

Vídeo: civis mortos com sinais de execução são achados perto de Kiev

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


À medida em que as tropas russas se retiram da região de Kiev, capital da Ucrânia, os soldados locais começam a descobrir como estavam as regiões ocupadas. E o cenário é trágico: muitos civis foram encontrados mortos nas ruas, com sinais de execução.

Na cidade de Bucha, soldados ucranianos se depararam com uma rua repleta de corpos espalhados. Alguns têm as mãos amarradas atrás do corpo, o que reforça a hipótese de execução desenfreada.

Assista abaixo:

“Nas ruas jazem corpos de pessoas com as mãos amarradas, que foram baleadas por soldados russos. Essas pessoas não eram militares. Elas não tinham armas. Elas não representavam uma ameaça. Quantos mais casos desse tipo estão acontecendo agora nos territórios ocupados?”, questionou Mykhailo Podolak, chefe de gabinete do presidente Volodymir Zelensky.

Anatoliy Fedoruk, prefeito da cidade, afirmou à AFP que uma vala comum com cerca de 300 pessoas enterradas foi encontrada. As ruas estão fortemente destruídas e com cadáveres espalhados.

Para a agência internacional Reuters, um morador identificado como Vasily afirmou ter passado duas semanas sentado no porão. “Havia comida, mas sem luz, sem aquecimento para aquecer. Colocamos a água em velas para aquecê-la. Dormíamos com botas de feltro”, relatou.

O Ministério da Defesa ucraniano reportou que os corpos de quatro ou cinco mulheres foram encontrados nus às margens de uma estrada, a 20 quilômetros de Kiev. O governo de Zelensky afirma que elas seriam queimadas.

Veja também

Comissão da Agricultura aprova projeto que cria delegacias especializadas em conflitos agrários

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou, na última quarta-feira (8) o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas