terça-feira 28 de setembro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vicente Buratto será empossado membro efetivo do TRE-BA na quarta (28)
domingo 25 de julho de 2021 às 18:04h

Vicente Buratto será empossado membro efetivo do TRE-BA na quarta (28)

NOTÍCIAS


No próximo dia 28 de julho, Vicente Oliva Buratto será empossado membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A cerimônia está marcada para 16h e ocorrerá de forma restrita, conforme normas de distanciamento social. O evento contará com transmissão ao vivo, por meio da TV TRE-BA, no YouTube.

No início do mês, Buratto falou sobre suas expectativas diante do desafio: “Chego com muita vontade de contribuir com o Tribunal, trazendo a experiência da advocacia pública para ajudar na realização das eleições do próximo ano, dando seguimento ao trabalho daqueles juízes que me antecederam”, disse, logo após reunião com o presidente do Regional, desembargador Roberto Maynard Frank.

No Eleitoral baiano, o magistrado exercerá o cargo por dois anos, contados a partir do dia da posse. O novo membro da Corte ocupará vaga aberta desde julho de 2019, quando Rui Barata Filho encerrou biênio no TRE-BA.

Perfil

Vicente Oliva Buratto formou em Direito no ano de 2002, pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). É Procurador do Estado da Bahia desde julho de 2004, tendo atuado na Procuradoria Especializada junto aos Tribunais de Contas; na Procuradoria de Pessoal; na Corregedoria da PGE/BA; na Procuradoria Fiscal; na Procuradoria Junto aos Tribunais Superiores; no Conselho Estadual da Fazenda; e na Procuradoria Judicial, atuando junto ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, além do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.

É advogado e consultor jurídico, militante no Estado da Bahia e no Distrito Federal; foi membro da Comissão de Advocacia Pública da OAB/BA entre 2010 e 2012; integrou o Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado da Bahia – PGE/BA, sendo representante suplente da 3ª Classe por um ano, de 2012 a 2013. Buratto é ainda o vencedor da edição de 2009 do Prêmio Paulo Almeida, conferido pelo Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado da Bahia.

Veja também

Esqueleto achado na Itália indica uma das torturas mais cruéis da História

Um esqueleto descoberto perto da Catedral de Milão (Itália) é um exemplo raro de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!