segunda-feira 20 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Vice-líder de Lula defende que “há elementos” para prisão de Bolsonaro
quarta-feira 16 de agosto de 2023 às 16:25h

Vice-líder de Lula defende que “há elementos” para prisão de Bolsonaro

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Vice-líder do governo Lula (PT) no Congresso Nacional, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) defende segundo Igor Gadelha, do portal Metrópoles, que já há elementos para a Justiça determinar uma prisão preventiva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro no caso das joias.

O parlamentar fez uma longa transmissão em suas redes sociais sobre a investigação da Polícia Federal e alegou que, apenas com base nas informações da decisão do ministro Alexandre de Moraes, há o suficiente para a prisão de Bolsonaro.

“Eu quero dizer uma coisa a vocês: já há elementos para um pedido de prisão preventiva de Jair Bolsonaro”, afirmou o deputado fluminense ao colunista. “Para mim está claro que o Bolsonaro coordenou essa busca das joias”, disse.

Na explicação, Lindbergh afirma que, pelas investigações, ficou claro que “Bolsonaro era o chefe” e que, pelo seu entendimento, tentou acobertar a venda das joias, coordenando o tenente-coronel Mauro Cid e seu advogado, Frederick Wasseff, para reaver os objetos.

“Dá para ter julgamento ainda este ano, no Supremo, com condenação formal por corrupção de Bolsonaro. A hipótese, se assim pedir a PF e o ministro Alexandre de Moraes, de prisão preventiva, é possível porque ficou claro que essa organização criminosa trabalhou esse tempo todo, desde a matéria do Estado de S. Paulo, para encobertar, esconder das autoridades. Já tinha inquérito no STF“, afirma.

Veja também

‘Voo do Melhor Amigo’ leva 20 toneladas de ração para pets resgatados no RS

Salvar a vida e cuidar dos animais que sofreram com as enchentes do Rio Grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas