terça-feira 28 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Vereadores pedem ‘cabeças’ de eventuais candidatos com cargos na prefeitura
quinta-feira 9 de maio de 2019 às 06:40h

Vereadores pedem ‘cabeças’ de eventuais candidatos com cargos na prefeitura

DESTAQUE, POLÍTICA


Em uma reunião da bancada governista da Câmara de Salvador, alguns vereadores pediram que gestores da prefeitura com pretensão de disputar a eleição de 2020 deixem agora os cargos. O argumento deles é que dentro da prefeitura os administradores vão conseguir se viabilizar e se tornarão duros concorrentes.

Pela lei, o prazo para descompatibilização, isto é, deixar o posto, é abril do próximo ano. Ao Bahia Notícias, o líder do governo na Casa, Paulo Magalhães Júnior (PV), confirmou que houve este pleito de alguns vereadores. “Se ventilou isso, mas não fechou nenhuma questão”, afirmou ao Bahia Notícias.

Em conversa reservada, um vereador mostrou preocupação, sobretudo, com possíveis candidaturas de nomes que estão na prefeitura, mas que não têm mandato hoje, como o diretor-geral da Defesa Civil (Codesal), Sosthenes Macêdo. “Não tem nenhum novo nome ventilado (na prefeitura para disputar a eleição de 2020). Se aparecer, vamos discutir”, disse o líder da maioria.

O chefe da Codesal garantiu não tem intenção de entrar na corrida eleitoral em 2020. “Sequer estou filiado. Gosto do que faço”, salientou. Outro nome que tem sido especulado como possível candidata é o da secretária das Prefeituras-bairro, Ana Paula Matos. Ela também negou.

Na administração, tem hoje três vereadores licenciados e candidatos naturais à reeleição: Claudio Tinoco (Secretaria de Cultura e Turismo), Felipe Lucas (Ordem Pública) e Alberto Braga (Cogel).

Veja também

MDB e PSD devem caminhar juntos na sucessão de Arthur Lira

Representantes do MDB e do PSD disseram a Fábio Zanini, da coluna Painel, que os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas