sábado 27 de julho de 2024
Foto: Acesse Política
Home / POLÍTICA / ‘Bellintani não pode querer vir para o PT porque quer ser candidato’, diz Solla
quinta-feira 9 de maio de 2019 às 06:37h

‘Bellintani não pode querer vir para o PT porque quer ser candidato’, diz Solla

POLÍTICA


Voz na executiva municipal do PT em Salvador, o deputado federal Jorge Solla argumentou que uma filiação de Guilherme Bellintani no Partido dos Trabalhadores não garantirá, automaticamente, a candidatura do presidente do Esporte Clube Bahia à prefeitura da capital. Em busca de um possível destino político em 2020, Bellintani teria sido sondado pelo PT.

Solla disputa, ao lado de outros petistas como Nelson Pelegrino e Valmir Assunção, o posto de candidato da legenda nas eleições municipais do próximo ano.

“Bellintani não pode querer vir para o PT porque quer ser ser candidato”, disse Solla. “Uma coisa é alguém que quer uma legenda para ser candidato e outra é querer vir para o partido, onde pode ser candidato a vereador, prefeito ou qualquer outro cargo”, defendeu Solla.

Cotado para concorrer à prefeitura de Salvador no próximo ano, Bellintani tem candidatura ventilada pelo grupo do governador Rui Costa (PT) e do prefeito ACM Neto (DEM). Nos bastidores, o que se diz é que uma filiação do presidente do Bahia ao grupo de Rui pode gerar fogo amigo de outros integrantes da base que almejam a bênção do governador.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o deputado estadual e ex-jogador Bobô (PCdoB) sugeriu que Bellintani tem que se preocupar, neste momento, com o time que comanda e não com a eleição de 2020 (veja aqui).

O PCdoB é um dos partidos que deve apresentar um nome para 2020 e espera ter o nome caindo nas graças de Rui Costa. Olívia Santana (PCdoB) e Alice Portugal (PCdoB) devem se apresentar como possibilidades do partido ao Palácio Thomé de Souza.

Veja também

Mesmo sob Lula, PT enfrenta dificuldades para emplacar candidatos em capitais do Nordeste

Mesmo com a popularidade de Lula mais alta no Nordeste do que no resto do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!