“A Câmara teve um dia histórico na luta pela igualdade racial em Salvador, na tarde de terça-feira (29), ao aprovar o Estatuto Municipal da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa de Salvador, que repara a luta da população negra contra o racismo e a desigualdade racial”, comemorou o vereador Demetrio Oliveira (DEM), logo após a votação da matéria.
Diante da importância do acontecimento, Demetrio Oliveira saudou os soteropolitanos por mais uma vitória. “Sabemos que Salvador é a cidade com o maior contingente negro fora da África. Essa aprovação é uma forma de nós, parlamentares, cuidarmos melhor de nossa gente, constituída em sua maioria de negros”, afirmou.
Conforme o vereador, o entendimento prevaleceu e o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), soube conduzir com sabedoria a sessão histórica que aprovou o Estatuto.
“A aprovação se deu com a retirada do Artigo 61, que previa, dentre outras coisas, cassação de licença a estabelecimentos envolvidos em atos de racismo, além da emenda que alterou a redação do Artigo 42, sobre cota de 30% para mulheres negras em cargos na administração municipal”, lembrou Demetrio.