sábado 18 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereador destaca obras de requalificação no Engenho Velho de Brotas
sábado 1 de julho de 2023 às 10:13h

Vereador destaca obras de requalificação no Engenho Velho de Brotas

NOTÍCIAS


O vereador Marcelo Maia (PMN) acompanhou a execução das obras de Requalificação Urbana do Engenho Velho de Brotas, na manhã desta sexta-feira (30). O vereador caminhou pelo bairro visitando locais como a Avenida Manoel Faustino, Rua Joana Soalheira, Rua Manoel Faustino e a Praça da Capelinha, um dos principais pontos do bairro.
Em suas redes sociais, Marcelo Maia publicou um vídeo comemorando as melhorias que o bairro vem recebendo através da reforma. “O nosso sextou é da melhor forma, esse é o Novo Engenho Velho de Brotas com piso intertravado, pedra portuguesa, meio fio em granito, rede de drenagem pluvial, área de lazer… Você não está na Barra não, não é Ondina, nem Rio Vermelho, você está no Engenho Velho de Brotas”, brincou Maia.

Marcelo Maia agradeceu o prefeito Bruno Reis (União Brasil) pela execução dos serviços na região. “Eu agradeço mais uma vez ao prefeito Bruno Reis por ter aceitado esse projeto de indicação nosso e ter assinado de pronto a ordem de serviço para a requalificação do bairro”, finalizou

Projeto

De acordo com o projeto, a intervenção contempla uma área de quase 52 mil m², com projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), e será implementada nas ruas Almirante Alves Câmara, Padre Luiz Figueira, Vila América, Maria Felipa, Joana Soalheira e Avenida e Rua Manoel Faustino. Dentre os serviços que serão executados estão pavimentação asfáltica e meio-fio, piso intertravado, pedra portuguesa, áreas de convivência, praças para eventos, área de lazer para as crianças, pavimentação em granito e drenagem.

Está prevista a instalação de academia ao ar livre, parque infantil, mobiliário urbano, como bicicletários, mesa de jogos, banquinhos, balizadores, contentor de lixo soterrado, além do paisagismo e da criação de valas técnicas.

O conceito do projeto atende a demandas apresentadas pelos moradores durante três oficinas de participação no processo de mobilização social. As diretrizes surgiram a partir do que foi apontado pelos moradores para melhoria das condições de habitabilidade do bairro, e de acordo com avaliações das equipes técnicas de projetos coordenadas pela FMLF. Outras duas localidades serão contempladas com o projeto de requalificação urbana a Avenida Dom João VI e a Rua Padre Daniel Lisboa.

Veja também

“Energia não deve ser commodity”, afirma superintendente da Sudene

“A transição energética deve promover a inclusão do Nordeste no processo de neoindustrialização do Brasil”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas