sábado 13 de julho de 2024
Foto: Reprodução/Reprodução/ The Limited Times.
Home / Mundo / MUNDO / Quase verão na Europa, governo da Holanda distribui protetor solar grátis; veja vídeo
sábado 18 de maio de 2024 às 11:49h

Quase verão na Europa, governo da Holanda distribui protetor solar grátis; veja vídeo

MUNDO, NOTÍCIAS


A Holanda passou a distribuir protetor solar de graça para os cidadãos. A iniciativa tem o objetivo de prevenir o câncer de pele, uma das formas mais comuns da doença no país.

Segundo o site holandês NOS, prefeituras, clubes esportivos, escolas, parques e praias terão dispensadores com a loção para todos.

“Não é barato, algumas centenas de milhares de euros, mas sentimos que a saúde dos moradores e visitantes é importante”, disse o vereador da cidade costeira Katwijk Jacco Knappe à emissora NOS. “Vemos um número acima da média de pessoas em Katwijk que estão tomando sol sem proteção e isso não é bom.”

Holanda: Governo e Setor Privado

A ação faz parte de uma parceria do governo com empresas locais e começou com uma ação de um Hospital em escolas primárias. O Hospital VieCuri, localizado no interior do país, próximo à fronteira com a Alemanha, forneceu protetor solar a 120 escolas.

Isso acabou sendo um grande sucesso. Logo as empresas da região perguntaram se também poderiam conseguir um protetor solar. “Emprestamos alguns na época, mas não conseguíamos atender à demanda”, disse uma porta-voz do hospital à rede de notícias NOS.

As autoridades médicas relataram um aumento recorde nos casos de câncer de pele nos últimos anos, de acordo com o The Guardian. Na Alemanha, país vizinho da Holanda, as taxas de morte por câncer de pele cresceram 55% entre 2001 e 2021.

Provou-se que o protetor solar é a melhor proteção contra a doença, além de muito mais economica do que o governo fosse tratar os doentes, além também de já acostumar as crianças que devem se acostumar a aplicá-lo desde cedo para que se torne tão ritualizado quanto escovar os dentes, disse um conselheiro de um balneário do Mar do Norte.

Assista:

Veja também

João Leão critica gestão de Moema Gramacho: “Povo de Lauro de Freitas vive triste”

O deputado federal João Leão (PP) fez críticas à gestão de Moema Gramacho (PT), durante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!