sábado 4 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Vereador compara base e oposição do prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024 às 16:13h

Vereador compara base e oposição do prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Se dos 43 integrantes da Câmara Municipal de Salvador, hoje 33 são de partidos da base de apoio ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), o vereador Duda Sanches acredita em entrevista a Evilásio Júnior, da Salvador FM, que o grupo vai crescer para 35 após a eleição de outubro.

No entendimento do correligionário do gestor, entre os motivos estão a capacidade de articulação com as legendas aliadas, a estratégia de pulverizar candidatos entre diversas siglas e, principalmente, uma suposta falta de unidade da oposição.

“Bruno é conhecido por fazer isso em todas as eleições, por ser um grande construtor de partidos. Então, por mais que cada partido tenha o seu presidente, muitos deles com força para ter total independência, ele chama todos para uma conversa e toma a frente da organização desses partidos, ainda que ele não seja membro. É o que não ocorre do outro lado. Aqui, do nosso lado, a gente vê vereadores participando de reuniões e escolhendo os seus partidos. Do lado de lá você vê uma briga entre partidos, um atraindo o candidato do outro. Por aqui você não vê porque tem sintonia. Aqui tem um interesse em comum de formar uma bancada coesa, uma bancada que vai continuar fortalecendo o trabalho do Executivo no município. Dependendo do candidato que vier do outro lado, acredito que essa eleição consolide ainda mais fortemente a grande liderança que Bruno exerce aqui na cidade”, avaliou.

Outros pontos calculados pelo vereador como obstáculos no time adversário são a a mudança na legislação e a concorrência interna na Federação PT, PCdoB e PV.

“A tendência é que a gente tenha uma quantidade menor de partidos. Entendendo também que do nosso lado a única federação que existe é a do PSDB com o Cidadania, do lado de lá a gente tem uma importante federação que, não tenha dúvida, vai comprometer a quantidade de vereadores e isso vai possibilitar que tenhamos uma base maior. A tendência é que eles tenham uma quantidade menor de vereadores e, naturalmente, a gente possa expandir a nossa base aqui. Então, resumindo, devemos aumentar em mais dois vereadores, no mínimo, a nossa bancada de governo”, palpitou Duda.

Durante o carnaval, o prefeito revelou que terá oito partidos em sua órbita, dos quais seis “grandes”, e se for necessário buscará o nono ou até mesmo o décimo para abrigar os postulantes à CMS do seu arco.

Veja também

Chuvas no Rio Grande do Sul: partido de Leite, PSDB critica ‘atraso’ de Lula em socorro à população

Em nota divulgada nesta sexta-feira, o PSDB – partido do governador do Rio Grande do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas