sábado 27 de abril de 2024
Eduardo Paes na chegada ao Centro Administrativo São Sebastião (CASS), sede da prefeitura Foto: Divulgação/Beth Santos
Home / NOTÍCIAS / ‘Vamos trabalhar’: Eduardo Paes começa expediente às 7h na sede da Prefeitura do Rio
sábado 2 de janeiro de 2021 às 09:52h

‘Vamos trabalhar’: Eduardo Paes começa expediente às 7h na sede da Prefeitura do Rio

NOTÍCIAS, POLÍTICA


No primeiro dia de trabalho após ser empossado como prefeito do Rio, Eduardo Paes começou a dar expediente na sede da prefeitura do Rio, na Cidade Nova, no início da manhã deste sábado (2), e já despacha no Centro Administrativo São Sebastião (CASS).

Paes chegou à prefeitura por volta das 7h, e seguindo a tradição dos últimos dias, publicou nas redes sociais imagens de suas atividades. Desta vez, porém, não apareceu. O prefeito do Rio publicou foto e vídeo da entrada do edifício, além de uma foto da placa do gabinete do prefeito, com a legenda: “Bom dia! Vamos trabalhar”.

Ainda no início do expediente, o gabinete de Paes foi benzido pelo Padre Felipe Lima, da Igreja de Santa Cecília e São Sebastião, de Bangu, que ainda acompanhou o prefeito por setores da prefeitura. Uma placa onde lê-se “Eduardo Paes: um homem feliz”, colocada na porta do gabinete, também foi benzida. O vídeo da benção, claro, tambem foi compartilhado nas redes do prefeito.

A versão “on” de Paes deve ser a tônica de seu terceiro mandato. Logo no início desta sexta-feira, antes de tomar posse, o prefeito postou um vídeo gravado no Cristo Redentor 48 horas antes, segundo ele, afirmando que vai “trabalhar muito para fazer o Rio voltar a dar certo”.

“Quero agradecer a cada um dos cariocas, a cada um de vocês que confiaram em mim essa honrosa missão de cuidar dessa cidade pela terceira vez pelos próximos quatro anos. Vocês podem ter certeza de que vou trabalhar muito para fazer o Rio voltar a dar certo”, disse ele na publicação.

Pouco antes da posse, ele postou uma foto com a família e um vídeo com imagens dele no Cristo Redentor ao som da música “Cidade Maravilhosa” cantada por Caetano Veloso. Já a caminho da Câmara dos Vereadores, Paes fez uma transmissão ao vivo de dentro do carro, com seus filhos. “Nesse momento de tanto sofrimento, de aumento da indigência, nós vamos priorizar os mais pobres”, disse.

Paes também afirmou que, no próximo domingo, a prefeitura vai apresentar um plano para combater o coronavírus. “Vamos seguir o plano nacional de imunização, estamos trabalhando com várias frentes com relação à vacina, para que a vida possa voltar minimamente ao normal”, afirmou.

Após a cerimônia de posse de seus secretários, o prefeito também foi só elogios a eles e aos subprefeitos em suas redes sociais. No Twitter, Marcelo Calero, por exemplo, que ocupa a Secretaria de Governo e Integridade Pública, foi chamado de “Fera!”. Já para Joyce Trindade, que assume a Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, Paes disse: “Que orgulho @joycetrindadee. Vai que é sua!”. O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, foi outro exaltado pelo prefeito: “Esse não para! Até eu fico cansado vendo essa disposição toda! Vai com tudo Diego. A missão é fazer o Rio voltar a dar certo! Orgulho em tê-lo comigo!”

Os momentos de ternura não ficaram para trás. Nos stories de seu instagram, Eduardo Paes publicou um pequeno vídeo, ao som de samba, em que a primeira-dama Cristine Paes está lhe ajudando a colocar uma gravata e, depois, lhe dá um beijo, sorridente. “Na hora de me arrumar, só ela dá um jeito!”, escreveu.

Nos primeiros minutos de 2021, Paes já havia postado uma foto sua no Centro de Operações e afirmado que o Rio “agora tem comando”. Ele assume a prefeitura prometendo investigar os gastos de Marcelo Crivella: em edição extraordinária do Diário Oficial publicada nesta sexta-feira, ele baixou 74 decretos com medidas de cortes.

Veja também

Ibovespa sobe 1,51%, a 126,5 mil pontos, e avança 1,12% na semana

Com leituras favoráveis do IPCA-15 em abril e, nos Estados Unidos, do PCE de março, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas