sexta-feira 3 de dezembro de 2021
Foto: Reprodução/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Valdemar Costa Neto pede demissão da diretoria do Banco do Nordeste; MP abre investigação
quinta-feira 25 de novembro de 2021 às 08:45h

Valdemar Costa Neto pede demissão da diretoria do Banco do Nordeste; MP abre investigação

NOTÍCIAS


Na esteira do pedido de Costa Neto, Jair Bolsonaro demitiu o presidente do banco, Romildo Rolim.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, o Ministério Público do Ceará instaurou um processo extrajudicial para apurar se dois executivos do Banco do Nordeste (BNB) estariam propositalmente postergando licitações da carteira de microcrédito da instituição financeira. Serão investigados o diretor de Licitações do BNB, Haroldo Maia Junior, e o superintendente de Licitações, Jose Valter Bento.

O programa de microcrédito do banco entrou na mira do MP depois que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pediu a demissão de toda a diretoria do BNB por manter um contrato com uma ONG cuja presidente era filiada ao PT, o Inec.

Na esteira do pedido de Costa Neto, Jair Bolsonaro demitiu o presidente do banco, Romildo Rolim. Na próxima semana, Bolsonaro se filiará ao PL e será colega de partido de Costa Neto.

Com isso, a carteira de microcrédito urbano do banco deixou de ser gerida pelo Inec e foi para licitação. A carteira de microcrédito rural, ainda com o Inec, deve seguir o mesmo caminho em breve.

De acordo com a notificação do MP, serão investigados “contratos, convênios e termos de parcerias firmados pelo BNB com inexigibilidade ou dispensa do processo licitatório”.

Veja também

‘Não deixarei de contribuir com o país’, diz Eduardo Leite sobre o futuro

Depois de perder as prévias do PSDB para João Doria, o governador do Rio Grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!