sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Ascom/UPB
Home / NOTÍCIAS / UPB e FECBahia debatem com governador pautas para fortalecer consórcios baianos
segunda-feira 27 de setembro de 2021 às 19:58h

UPB e FECBahia debatem com governador pautas para fortalecer consórcios baianos

NOTÍCIAS


Fortalecer e dar mais funcionalidade aos 28 consórcios públicos baianos para que eles tenham melhores condições de atender aos 417 municípios em todos os territórios de identidade da Bahia é o principal objetivo da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBahia), que se reúnem na tarde desta segunda-feira (27), logo mais às 14h30, com o governador Rui Costa, no auditório do Senai Cimatec, em Salvador. Além do presidente da UPB, Zé Cocá, e do presidente da FECBahia, Wilson Cardoso, participarão do encontro todos os presidentes de consórcios do estado e seus secretários executivos.

A designação de um funcionário na Secretaria Estadual de Infraestrutura, especial e exclusivamente, para acompanhar e agilizar as demandas dos consórcios é uma das solicitações que serão apresentadas ao governador. Na manhã desta segunda na UPB, a FECBahia reuniu os presidentes de consórcios para debater e definir a pauta de reivindicações que será apresentada ao governador, todas elas visando melhor equipar e fortalecer os consórcios.

A pauta definida inclui a redução da burocracia nos convênios com o estado; questões relacionadas aos resíduos sólidos e aterros sanitários; manutenção das estradas estaduais e vicinais; equipamentos e máquinas; emendas parlamentares e lei de incentivo aos consórcios.

Zé Cocá, prefeito de Jequié, presidente da UPB e do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio de Contas (Cimurc), e Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí e presidente da FECBahia, destacaram o alinhamento das duas entidades visando apoiar e melhor atender aos municípios, e afirmaram que o encontro com o governador Rui Costa é da maior importância “para que o líder do executivo estadual possa ouvir, entender e acolher as demandas apresentadas pelos consórcios”. “Acreditamos que vamos avançar muito mais no apoio aos municípios e solucionar questões que são difíceis para uma prefeitura resolver sozinha”, aponta Zé Cocá.

Wilson Cardoso concorda com o presidente da UPB e sinaliza que “a união e ação apartidária dos consórcios é o melhor caminho para servir à população”, destacando que “sairemos dessa reunião mais fortalecidos ainda”.

Veja também

Reforma tributária prevê sistema que reduz custo de financiamento a empresas

O projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária dos impostos sobre o consumo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas