quarta-feira 15 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / UPB discute retomada das obras paralisadas da educação básica nos municípios baianos
quinta-feira 3 de agosto de 2023 às 14:50h

UPB discute retomada das obras paralisadas da educação básica nos municípios baianos

NOTÍCIAS


Para discutir sobre o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo (PSD) recebeu o Assistente Especial da Casa Civil da Bahia, Alex Lima, na tarde da terça-feira (1º), a pedido do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Na ocasião, Lima solicitou o apoio da UPB na mobilização dos gestores para manifestar interesse na retomada das obras paralisadas ou inacabadas. A solicitação de repactuação deverá ser formalizada individualmente no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). De acordo com informações dos municípios, atualmente existem 381 obras da educação nesta situação.

Quinho ressaltou que a UPB irá mobilizar os prefeitos e prefeitas e informar aos gestores sobre a importância da adesão. “No próximo dia 17 de agosto faremos um evento aqui na nossa entidade, o lançamento do projeto UPB no Campo, e vamos conversar com os gestores sobre o tema e conscientizá-los da importância”, ressaltou Quinho.

Lima sugeriu que fosse feita uma força tarefa, com a equipe da UPB e do Governo do Estado da Bahia para mobilizar os prefeitos para adesão ao projeto. Ele ressaltou que dos 203 municípios, apenas 46 estão com manifestação de interesse concluída. O Assistente Especial da Casa Civil da Bahia acrescentou, ainda, que, como já afirmou Jerônimo Rodrigues, o governo vai aportar recursos para os municípios que necessitarem.

Veja também

Superiate de 122 metros pode ser alugado por R$ 15 milhões por semana

O mais novo superiate a sair do estaleiro Lürssen, na Alemanha, se destaca por muitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas