quinta-feira 2 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / UPB convoca primeira reunião do ano para definir rumos da pauta municipalista
quarta-feira 12 de janeiro de 2022 às 05:27h

UPB convoca primeira reunião do ano para definir rumos da pauta municipalista

NOTÍCIAS


Defender a reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas estará entre as prioridades da entidade para 2022

Com início de mais um exercício de mandato, a Diretoria Executiva da União dos Municípios da Bahia (UPB) convoca os prefeitos e prefeitas baianas para a primeira reunião do ano. O evento ocorre no próximo dia 25 de janeiro, às 9h, no auditório da entidade, em Salvador. Entre os temas a serem discutidos está a pauta prioritária dos municípios da Bahia para 2022, além da realização do 8º Encontro de Prefeitos e orientações jurídicas de questões ligadas à gestão municipal.  Faça aqui sua inscrição.

“O ano que passou conseguimos avanços significativos na pauta municipalista, como o parcelamento da dívida previdenciária, o aumento do FPM em 1% e a PEC da redução da Alíquota, que foi protocolada. Tudo isso fruto da nossa unidade em torno da UPB. Então, é importantíssimo contar com a presença dos prefeitos e prefeitas para seguirmos unidos no propósito de fortalecer os municípios, apontando as necessidades para que a gente tenha uma linha de atuação firme”, explica o presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Entre as pautas de âmbito local, o gestor explica que a Diretoria da UPB defenderá ações para a reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas e investimento na infraestrutura danificada. “Já estamos articulando com o governador Rui Costa e o Governo Federal intervenções para garantir que os municípios sejam reconstruídos. Isso vai exigir muito apoio de todos e queremos estar à frente desta articulação a favor do povo baiano”, ressalta Zé Cocá.

Veja também

Lula bate recorde em liberação de emendas em um único dia; 60% da verba da Saúde já é do Congresso

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destinou mais de 60% do orçamento do Ministério …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas