terça-feira 7 de maio de 2024
Tude e Professora Angélica devem formar chapa em Camaçari - Foto: Divulgação
Home / ELEIÇÕES 2024 / Tude e Professora Angélica devem formar chapa em Camaçari
sexta-feira 20 de outubro de 2023 às 09:34h

Tude e Professora Angélica devem formar chapa em Camaçari

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS, RMS


Atual vice-prefeito de Camaçari, cidade na região metropolitana de Salvador, Tude (União Brasil) e a vereadora Professora Angélica (PP), podem formar chapa para disputar as eleições de 2024. Segundo informações, em uma suposta pesquisa interna, a dupla teria sido muito bem avaliada. A cidade de Camaçari possui uma população de mais de 300 mil habitantes e é o segundo maior produto interno bruto municipal do estado (depois de Salvador, sendo também o 8º maior da Região Nordeste e o 38º maior do país), estimado em R$ 25,6 bilhões

Quem é Tude

Vice-prefeito de Camaçari, José Eudoro Reis Tude é administrador de empresas por formação e já passou por diversos cargos públicos.

O vice-prefeito Tude foi diretor-superintendente e diretor administrativo-financeiro do Desenvolvimento de Camaçari S/A (Decasa): assessor da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia; presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da Companhia Desenvolvimento da Região Metropolitana de Salvador (Conder). Tude também foi duas vezes prefeito de Camaçari, deputado federal e deputado estadual.

Quem é Professora Angélica

Angélica Bittencourt Teixeira é casada, mãe de três filhos e moradora de Catu de Abrantes. Nasceu na cidade de Santo Antônio de Jesus, mas mora há muitos anos em Camaçari. Iniciou sua vida profissional no município como trabalhadora da limpeza na Escola Dom Pedro II. Em seguida, montou um reforço escolar e se tornou uma empresária bem-sucedida no ramo da educação, com um vasto currículo que abrange formações em Letras, Pedagogia, Contabilidade e Administração. Há 20 anos, desenvolve um trabalho social na cidade, ajudando a comunidade mais carente nas áreas de educação e saúde. Decidiu entrar na política após perceber as dificuldades vividas pela população. Foi candidata a deputada estadual em 2018, mas não conseguiu ser eleita. Em 2020, candidatou-se a vereadora de Camaçari e foi eleita com 937 votos, pelo Partido Progressista (PP). Para o seu mandato pretende lutar pela ampliação dos cursos da Casa de Acolhimento à Mulher, pela construção de escolas comunitárias, buscar parcerias para a construção de novas creches no município. Também defende o trabalho de inserção da mulher na política para que possam atuar na transformação social do município.

Veja também

Senado terá comissão temporária para acompanhar crise no RS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou a criação de uma comissão para acompanhar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas