Seguindo o mesmo caminho trilhado pelo ex-prefeito e então candidato ao mesmo posto, Cloves Rocha Oliveira, que teve sua candidatura indeferida, os postulantes ao cargo de vereador do PSB também tiveram suas candidaturas indeferidas. O fato se deu porque o partido não cumpriu a cota mínima de candidatura de gênero, que por lei deve atender ao percentual mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidatos de cada gênero.
A juíza de Castro Alves indeferiu todas as candidaturas do partido, que por sua vez solicitou retratação por parte da magistrada. Sem acatar a retratação, a juíza remeteu o caso ao Tribunal Eleitoral da Bahia. A partir de agora os candidatos do PSB dependem de uma decisão favorável do TRE-BA, para confirmar autorização a concorrência aos postos da câmara e terem os votos computados no dia da eleição.
Novo candidato a prefeito
Uma vez que Cloves Rocha Oliveira teve sua candidatura indeferida por não atender a lei da ficha limpa, na última semana (20 de outubro), após renunciar a concorrência a vaga de Prefeito de Castro Alves, Clovis indicou seu filho, Diego.