segunda-feira 27 de junho de 2022
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Terremoto de magnitude 6.1 no Afeganistão deixa ao menos 950 mortos
quarta-feira 22 de junho de 2022 às 06:28h

Terremoto de magnitude 6.1 no Afeganistão deixa ao menos 950 mortos

MUNDO, NOTÍCIAS


O sudeste do Afeganistão sofreu com um terremoto de magnitude 6.1. Até agora, segundo a agência de notícia local Bakhtar, 280 pessoas morreram e pelo menos 600 ficaram feridas. O tremor aconteceu na manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos e o Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu, o epicentro ocorreu nas proximidades da cidade de Khost, que fica ao sul da capital do país, Cabul.

Em um post da agência Bakhar, já há informações de que as mortes podem chegar a 950.

Mortes foram registradas nos distritos de Naka, Gayan, Barmala e Ziruk, todos integrantes da província de Paktika, disse a agência de notícias Bakhtar do Afeganistão na manhã de quarta-feira. Equipes de resgate estavam sendo transportadas de helicóptero para as áreas atingidas.

Mesmo em Cabul, que fica a 200 km do epicentro, chegaram notícias de “fortes e longos solavancos”, segundo um morador da capital postou no site do Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu. “O terremoto destruiu vários edifícios residenciais nas duas províncias e as autoridades dizem que o número de mortos deve aumentar”, relata a agência Bakhatar.

Bilal Karimi, vice-porta-voz do governo talibã, relatou a tragédia no Twitter. “Um forte terremoto abalou quatro distritos da província de Paktika, matando e ferindo centenas de nossos compatriotas e destruindo dezenas de casas. Pedimos a todas as agências de ajuda que enviem equipes para a área imediatamente para evitar mais catástrofes.”

O departamento meteorológico do Paquistão, vizinho do Afeganistão, também registrou o tremor, sentido na capital Islamabad. O mesmo foi registrado pelo Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu.

Veja também

‘Bolsonaro participa nesta semana de motociata em Salvador’, confirma Roma

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!