sábado 21 de maio de 2022
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Temer critica falas de Lula sobre a reforma trabalhista
sábado 14 de maio de 2022 às 14:26h

Temer critica falas de Lula sobre a reforma trabalhista

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ao ser perguntado sobre sua relação atual com o ex-presidente Lula, em uma entrevista ao Grupo Liberal, na última sexta-feira (13), o ex-presidente Michel Temer (MDB) criticou falas de Lula sobre a reforma trabalhista. O MDB estaria dividido três, com um grupo querendo apoiar Lula (PT), um Simone Tebet (MDB) e outro Jair Bolsonaro (PL).

“Eu sei que ele fala para a base dele. Compreendo isso. Ele diz: ‘vou terminar o teto de gastos e a reforma trabalhista que o Temer criou. É uma situação delicada. Quando fizemos a reforma foi para evitar a litigiosidade que aumentava entre empregado e empregador. Na reforma demos direitos. Havia muita dúvida sobre direitos trabalhistas dos intermitentes, demos direitos. Não prevíamos a pandemia, mas prevíamos o teletrabalho. Nesse momento em que se fala de revogar, ele vai tirar direitos dos trabalhadores. Ele deveria ler mais a reforma”, ressalta.

Temer também garantiu que Lula não tem tido contato com ele, embora no passado tenha tido. “Ele disse recentemente que quem fez a reforma trabalhista [aprovada no governo Temer] se compara a um escravocrata. À oposição cabe opor-se. E a mim, cabia governar. A oposição pode até dar um norte ao governante, com críticas. Mas aqui no Brasil há essa postura, de destruir o opositor. Uma pena”.

Veja também

Joe Biden sanciona lei que garante ajuda de US$ 40 bilhões dos EUA à Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou o enorme pacote de ajuda de US$ …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!