sábado 21 de maio de 2022
Fotos: Reprodução
Home / DESTAQUE / A batalha entre duas ex-ministras de Bolsonaro por uma vaga no Senado
sábado 14 de maio de 2022 às 14:43h

A batalha entre duas ex-ministras de Bolsonaro por uma vaga no Senado

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Dentro da estratégia do presidente Jair Bolsonaro (PL) de aumentar sua bancada de apoio no Senado, duas de suas ex-ministras pleiteiam uma vaga pelo Distrito Federal: Damares Alves (Republicanos), ex-ministra dos Direitos Humanos, e Flávia Arruda (PL), ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo.

Arruda, que é natural do DF, chegou antes na disputa conforme a coluna Mauiavel, da Veja, e há algumas semanas se coloca como a candidata bolsonarista no estado. Ela tem o apoio de Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição no governo, e empata na margem de erro das pesquisas estaduais com o senador José Reguffe (União Brasil). Reguffe, que ainda não confirmou se tentará a reeleição ou irá disputar o governo, tem 21% na corrida pelo Senado, enquanto Flávia tem 19%.

Nenhuma pesquisa foi feita desde que Damares disse que concorreria com a ex-colega de Esplanada à única vaga disponível. O que se sabe, até agora, é que ela conta com o aval do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). E, na visão da cúpula do Republicanos, tem uma projeção maior que a adversária como ex-ministra de Bolsonaro. “Damares tem um perfil diferente de Flávia Arruda pelo trabalho que fez como ministra. Ela tem uma envergadura maior, um conteúdo diferente, é uma candidata mais consistente”, avalia o deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS).

Do lado do partido de Arruda, a única conclusão é que não dá para ambas saírem como candidatas em outubro. “A divisão de votos é prejudicial, o certo é apenas uma se candidatar. Temos até agosto para definir isso, mas não sei como desatar esse nó”, confessou Capitão Augusto (PL-SP), deputado federal e vice-presidente nacional da legenda presidida por Valdemar Costa Neto.

Veja também

Garotinho afasta União Brasil de Cláudio Castro no RJ, revela jornal

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (União Brasil) tenta se lançar pré-candidato ao Executivo fluminense …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!