quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura
Home / DESTAQUE / Tarcísio admite que pode se candidatar ao Senado e cita opções de estado
sábado 11 de setembro de 2021 às 14:31h

Tarcísio admite que pode se candidatar ao Senado e cita opções de estado

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, admitiu que pode concorrer a uma vaga no Senado nas eleições de 2022. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro ainda disse que a definição depende do “que ajudará mais” o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em discursos recentes, Bolsonaro incentivou uma candidatura de Tarcísio para o governo de São Paulo, mas o ministro se mostrou aberto a buscar uma vaga no Senado em dois outros estados: Goiás e Mato Grosso.

“Vou caminhar junto com o presidente. Não sei se exatamente num governo de Estado, não sei se exatamente em São Paulo. De repente no Parlamento, de repente em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?”, disse Tarcísio, que também citou Mato Grosso como opção, segundo o jornal.

Tarcísio é carioca e não tem ligação direta com os dois estados citados. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a possibilidade está relacionada à força do agronegócio, uma das bases do bolsonarismo, tanto em Goiás como em Mato Grosso.

Mantendo o discurso de que a decisão dependerá da vontade do presidente, Tarcísio ainda diz que existe a possibilidade de continuar em um ministério em um eventual segundo mandato de Bolsonaro.

“É uma possibilidade [se licenciar de um eventual mandato de senador para voltar como ministro]. Adoraria ver isso tudo ser concretizado lá na frente. Então me parece ser uma alternativa interessante”, disse.

“Mas sempre na lógica: o que ajuda mais o presidente, onde a gente tem que estar para caminhar junto do presidente? Quais são as melhores combinações de palanque em cada um dos Estados? É essa a melhor combinação que nós temos que buscar”, completou.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!