quinta-feira 28 de outubro de 2021
Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura
Home / DESTAQUE / Tarcísio admite que pode se candidatar ao Senado e cita opções de estado
sábado 11 de setembro de 2021 às 14:31h

Tarcísio admite que pode se candidatar ao Senado e cita opções de estado

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, admitiu que pode concorrer a uma vaga no Senado nas eleições de 2022. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro ainda disse que a definição depende do “que ajudará mais” o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em discursos recentes, Bolsonaro incentivou uma candidatura de Tarcísio para o governo de São Paulo, mas o ministro se mostrou aberto a buscar uma vaga no Senado em dois outros estados: Goiás e Mato Grosso.

“Vou caminhar junto com o presidente. Não sei se exatamente num governo de Estado, não sei se exatamente em São Paulo. De repente no Parlamento, de repente em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?”, disse Tarcísio, que também citou Mato Grosso como opção, segundo o jornal.

Tarcísio é carioca e não tem ligação direta com os dois estados citados. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a possibilidade está relacionada à força do agronegócio, uma das bases do bolsonarismo, tanto em Goiás como em Mato Grosso.

Mantendo o discurso de que a decisão dependerá da vontade do presidente, Tarcísio ainda diz que existe a possibilidade de continuar em um ministério em um eventual segundo mandato de Bolsonaro.

“É uma possibilidade [se licenciar de um eventual mandato de senador para voltar como ministro]. Adoraria ver isso tudo ser concretizado lá na frente. Então me parece ser uma alternativa interessante”, disse.

“Mas sempre na lógica: o que ajuda mais o presidente, onde a gente tem que estar para caminhar junto do presidente? Quais são as melhores combinações de palanque em cada um dos Estados? É essa a melhor combinação que nós temos que buscar”, completou.

Veja também

Servidores estaduais poderão solicitar contracheques por WhatsApp

Os mais de 270 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado da Bahia já …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!