domingo 22 de dezembro de 2024
Home / GERAL / Talita Oliveira pode sair do PSL e ir para o DEM, diz fonte
sexta-feira 10 de maio de 2019 às 07:17h

Talita Oliveira pode sair do PSL e ir para o DEM, diz fonte

GERAL


Após situação difícil com Pimentel, deputada tem reunião reservada com ACM Neto

A convite de Targino Machado (DEM), a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) teve um encontro mais reservado com ACM Neto (DEM) nesta última quinta-feira (9). Segundo fontes do Acesse Política, ela poderá receber um convite para fazer parte do DEM. Ela poderia justificar ‘perseguição’ política por correligionários, afirma advogado.

A reunião, segundo o Bahia Notícias, sucedeu o encontro do prefeito com deputados de oposição e o imbróglio entre a parlamentar e o secretário-geral do PSL na Bahia, Alberto Pimentel (PSL).

No foco da crise no partido do presidente Jair Bolsonaro no estado, Talita foi destituída do posto de presidente do PSL Mulher, via imprensa, por Alberto Pimentel, secretário de ACM Neto. O fato causou constrangimento na base do prefeito, de acordo com deputados.

“Dificuldades internas de um partido não devem se resolver por meio da imprensa. Uma discussão de família se reúne dentro da família”, declarou o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Targino Machado. Responsável pelo convite de Talita para a reunião mais reservada com o prefeito, Targino se solidarizou com a liderada. “Tenho acompanhado o sofrimento de Talita. Ele não é pequeno. Ela está sofrendo perseguição de perfis falsos nas redes sociais após o caso”, relatou.

Passado o encontro com Neto, Talita teria saído satisfeita. Pela falta de interlocução com o secretário Alberto Pimentel (PSL) e a sua esposa Dayane Pimentel (PSL), a deputada não se afirmava da base do prefeito. A declaração teria motivado Alberto Pimentel a “demiti-la” publicamente do PSL Mulher.

“Talita saiu da reunião muito satisfeita”, falou Targino Machado. “Foi a única parlamentar a ter um encontro mais reservado com ACM Neto”, disse.

Nos bastidores, o que se diz é que ACM Neto acendeu um sinal de alerta para o comando do PSL após o estardalhaço na imprensa e ficará atento a movimentação do casal Pimentel. Para demitir Talita do diretório, Alberto acusou publicamente a deputada de ser improdutiva e de usar o mandato para “criar factóides”.

Desde que assumiu na AL-BA, Talita já apresentou 10 projetos e encaminhou três indicações ao governador Rui Costa. A deputada também é a 3° secretária da Mesa Diretora neste biênio e titular nas comissões de Promoção da Igualdade e Direitos da Mulher.

Veja também

Mais 139 médicos são convocados para atuar na rede municipal de saúde

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta última terça-feira (8), a convocação de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!