quinta-feira 2 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Rede social
Home / ESPORTE / Surfista pode ter batido recorde e dropado a maior onda da história com quase 30 metros; assista
sexta-feira 19 de abril de 2024 às 18:49h

Surfista pode ter batido recorde e dropado a maior onda da história com quase 30 metros; assista

ESPORTE, NOTÍCIAS, SURF/BODYBOARD


Após ter surfado a maior onda do mundo (26,21 m) em 2022, o surfista alemão de ondas gigantes, Sebatian Steudtner, de 38 anos, pode ter superado a própria marca.

No dia 24 de fevereiro, ele surfou uma onda que atingiu os 28,57m de altura e agora o atleta aguarda a confirmação de novo recorde mundial na categoria. Em suas redes sociais, Steudtner postou um vídeo do momento que dropou a onda (assista aos vídeos abaixo):

Vídeo 1:

Vídeo 2:

Ainda não se sabe ao certo se a onda que Sebatian Steudtner surfou este ano, é de fato a maior onda do mundo. Demora um tempo até ocorrer o anúncio oficial do Guinness World Records. Na última conquista do atleta, por exemplo, o título foi dado em 2022, mas a onda foi surfada no dia 29 de outubro de 2020. Em outra postagem na sua página pessoal, é possível ver o alemão dropando a onda oficialmente registrada como a maior de todos.

Mesmo que ainda não se tenha certeza do novo recorde, uma coisa é certa. Steudtner é o atual recordista mundial, superando as últimas duas marcas da brasileira Maya Gabieira, única mulher a ter o recorde reconhecido. Em 2018 ela havia dropado uma onda de 20,72 metros de altura, e em 2020, se superou, com o registro de uma onda de 22,4 metros.

O surfista de ondas gigantes, Sebastian Steudtner sufou possível maior onda de todos os tempos, no dia 24 de fevereiro
O surfista de ondas gigantes, Sebastian Steudtner sufou possível maior onda de todos os tempos, no dia 24 de fevereiro em Nazaré, Portugal – Fotos: Divulgação

Veja também

Lula bate recorde em liberação de emendas em um único dia; 60% da verba da Saúde já é do Congresso

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destinou mais de 60% do orçamento do Ministério …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas