sexta-feira 3 de maio de 2024
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Home / JUSTIÇA / STF decide prender Roberto Jefferson por suposto arsenal de armas e planos de novos ataques nas vésperas da eleição, diz jornal
domingo 23 de outubro de 2022 às 14:08h

STF decide prender Roberto Jefferson por suposto arsenal de armas e planos de novos ataques nas vésperas da eleição, diz jornal

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu informações de que o ex-deputado bolsonarista Roberto Jefferson (PTB) aumentaria o tom de seus ataques às instituições. Em prisão domiciliar, Jefferson manteria ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, um arsenal de armas em sua casa de forma irregular.

A decisão de prendê-lo foi tomada porque, a partir de terça-feira (25) ele não poderia mais ser detido, como determina a lei eleitoral. Segundo esta regra, ninguém pode ser preso a não ser em flagrante cinco dias antes das eleições.

A certeza de que Jefferson coordenaria ataques para desestabilizar o pleito levou a Corte a pedir a sua prisão neste domingo (23). O ex-deputado reagiu à abordagem e atirou contra os agentes. Uma policial ficou ferida.

“Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los”, disse Jefferson em vídeo gravado dentro da casa do próprio ex-deputado.

A operação ocorre um dia após Jefferson xingar a ministra do STF Cármen Lúcia e a compará-la a “prostitutas”, “arrombadas” e “vagabundas” em um vídeo publicado por sua filha Cristiane Brasil (PTB) nas redes sociais.

Roberto Jefferson troca tiros com a Polícia Federal, diz sua filha

Bolsonaro repudia ‘ação armada’ de Roberto Jefferson contra Polícia Federal

Veja também

Chuvas no RS: ministro cita custo de R$ 50 milhões para adiar ‘Enem dos concursos’; governo discute saída jurídica

O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, afirmou nesta sexta-feira (3) que um possível …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas