Integrante da CPI da Covid, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) criticou nesta última quarta-feira (16) o procurador-geral da República, Augusto Aras, durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado.
Para Simone, Aras foi “covarde e desonesto” ao afirmar, em entrevista à CNN Brasil, que os senadores da CPI da Covid não apresentaram provas de irregularidades no relatório final entregue ao órgão no final do ano passado.
Ela chegou a dizer que Aras atua como “servo do presidente da República”.
“O que eu vi, ao que eu assisti na entrevista que ele deu recentemente para um grande veículo de comunicação do Brasil foi de uma covardia e de uma desonestidade intelectual sem precedentes”, disse a parlamentar.
“Se nós conseguimos em seis meses levantar tudo isso [provas], como é que em 120, 115, dias a Procuradoria-Geral não o faz? Não o fez por inércia, não o fez por omissão, não o fez por parcialidade. Porque ele que representa o órgão máximo de fiscalização e controle pela Constituição, que é o Ministério Público, ele simplesmente esquece o seu papel, a sua atribuição, e vai ser mero servo do presidente da República”, criticou.