sábado 4 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Candidatura de Mourão ao Senado cria problema para o PP no Rio Grande do Sul
quinta-feira 17 de fevereiro de 2022 às 07:34h

Candidatura de Mourão ao Senado cria problema para o PP no Rio Grande do Sul

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A possível candidatura do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ao Senado criou um imbróglio para o PP no Rio Grande do Sul.

Na última quarta-feira (16), como noticiamos, o vice-presidente está de casamento marcado com o Republicanos e praticamente descartou uma eventual ida para o PP de Ciro Nogueira e do senador Luis Carlos Heinze. A expectativa é que Mourão se filie até a primeira quinzena de março.

“Nós noivamos e marcamos o casamento para março”, afirmou o presidente da executiva gaúcha do Republicanos ao O Antagonista, deputado federal Carlos Gomes.

Segundo apurou O Antagonista, de olho em uma eventual filiação de Mourão, Heinze (RS) escanteou outros integrantes da sigla, apontados como eventuais candidatos pelo partido na disputa ao Senado. Entre os quais, a ex-senadora Ana Amélia Lemos e o deputado federal Jerônimo Goergen. Após perder espaço no PP, Ana Amélia deixou o partido.

Agora, com a possibilidade cada vez maior de Mourão disputar o Senado pelo Republicanos, o PP tende a não ter um candidato competitivo no estado, considerado um palanque estratégico para Jair Bolsonaro.

“Eu resolvi não ser problema. Agora, é bom que o Mourão venha para o partido, sob o risco de não termos um candidato competitivo ao Senado”, disse Goergen.

Veja também

Chuvas no Rio Grande do Sul: partido de Leite, PSDB critica ‘atraso’ de Lula em socorro à população

Em nota divulgada nesta sexta-feira, o PSDB – partido do governador do Rio Grande do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas