segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Danilo Magalhães / PMLF
Home / LAURO DE FREITAS / Sefaz de Lauro de apresenta Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2020 na Câmara
terça-feira 1 de outubro de 2019 às 14:26h

Sefaz de Lauro de apresenta Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2020 na Câmara

LAURO DE FREITAS, NOTÍCIAS


Com um crescimento de 15% em relação ao ano vigente, o recurso que vai financiar os gastos municipais no próximo ano foi apresentado nesta última quarta-feira (25), pela Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), no plenário da Câmara de Vereadores. A audiência pública cumpre diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Como apresentado pelo secretário da Fazenda, Luiz Antônio de Souza, os investimentos estimados para Educação (29%) e Saúde (18%) superam os índices constitucionais que são de (25%) e (15%) respectivamente. “Os valores que estão sendo direcionados para essas áreas equivalem ao mesmo que vem sendo aplicados ao longo de 2019. Mantemos a proposta, que pode ser superada, e projetamos recursos acima do limite legal”, explicou.

Dentre a distribuição da receita por fonte de recurso, uma novidade destacada para 2020 que vai alavancar o desenvolvimento da infraestrutura no município é o contrato da Prefeitura com o FINISA.  O crédito a ser recebido ao longo do próximo ano é de R$15.9 milhões e será destinado à pavimentação asfáltica de 40 ruas em 15 bairros da cidade, a macrodrenagem do canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, recuperação da malha viária e construção de ciclovias. O total do contrato é de R$21 milhões, a primeira parcela será repassada ainda este ano.

Ainda como explanou Luiz Antônio, o orçamento público é proposto anualmente pelo executivo municipal e passa pela análise do legislativo. Após a audiência pública, a Sefaz tem o prazo de até o último dia do mês (30) para encaminhar o Projeto LOA revisado à Câmara de Vereadores para deliberação das peças de planejamento que deverão ser aprovadas até o fim deste ano.

Para garantir a receita estimada, o secretário da Sefaz enfatizou, além dos fundos de recursos, o empenho das equipes que formam a gestão de Lauro de Freitas e a contribuição dos munícipes que consolidam o tesouro municipal. O Programa de Regularização de Débitos Fiscais (PRD), que dá descontos de até 70% sobre multas e juros na regularização de toda e qualquer dívida com o fisco do município, foi prorrogado como afirmou Luiz Antônio.

Veja também

Israel ordena fechamento de um dos últimos hospitais no norte de Gaza

As autoridades israelenses determinaram, na noite desse último domingo (22), o fechamento de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!