Com o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em vigor desde a última segunda-feira (17), americanos, australianos, canadenses e japoneses não precisarão de visto para entrar no Brasil. Por isto, secretário de Turismo da Bahia (Setur), Fausto Franco, irá na próxima terça-feira (25) no consulado brasileiro em Nova York para promover uma ação com o segmento turístico americano para estimular a vinda de turistas do país para o estado.
“A Bahia vai ser o primeiro estado, antes mesmo até da própria Embratur, a fazer uma ação com o segmento turístico lá no consulado brasileiro em Nova York no próximo dia 25 para, justamente, sair na frente, e fazer com que os americanos possam conhecer melhor a Bahia”, revelou, em entrevista publicada no Bahia Notícias.
Segundo publicação, o governo estadual buscam mais voos dos Estados Unidos para pousar na Bahia. “Temos um voo da Latam para Miami e outro da Copa Airlines via Panamá, e estamos em busca de mais voos. Mas é importante também que a gente tenha americanos vindo para o Brasil. A gente hoje tem muitos baianos vindo para os Estados Unidos. Nosso desafio é fazer com que os americanos venham para a nossa terra. E essa ação é a primeira de muitas que termos ao longo do ano”, garantiu.
O decreto é válido de forma unilateral. Ou seja, brasileiros que viajam para estes países precisam de visto.