sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Valter Pontes/Secom PMS
Home / DESTAQUE / “Se tem alguém que sabe vencer o PT aqui na Bahia, esse sou eu” diz ACM Neto
sexta-feira 23 de julho de 2021 às 05:57h

“Se tem alguém que sabe vencer o PT aqui na Bahia, esse sou eu” diz ACM Neto

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, que vai confirmar ainda, neste ano, a sua pré-candidatura ao governo da Bahia, mas espera que a pandemia da Covid-19 arrefeça mais.

O democrata soteropolitano declarou que pretende realizar um ato político para ratificar a sua entrada na corrida eleitoral de 2022. “De fato, (a confirmação da pré-candidatura) vai acontecer ainda este ano. Agora, eu não defini ainda. É claro, tem essas coisas todas de pandemia. Não dá para a gente pensar nesse momento em fazer nada aqui que possa desrespeitar a pandemia. Então, estou deixando ganhar um tempinho. Também não tenho pressa, né? Estamos trabalhando, avançando bem as viagens, com os contatos com todo mundo. Agora, vai ser esse ano ainda quando eu sentir que as coisas realmente estão mais tranquilas em relação à Covid, e que dá para fazer um ato político sem maiores questionamento”, contou Neto.

Mesmo sem confirmar a pré-candidatura ao Palácio de Ondina, ACM Neto tem viajado pelo interior da Bahia em pré-campanha. Na próxima semana, segundo o democrata, ele vai à região de Campo Formoso, base eleitoral do aliado e deputado federal Elmar Nascimento (DEM). A cidade é administrada pelo irmão do parlamentar, Elmo Nascimento (DEM). Será a quarta viagem do ex-prefeito dentro do projeto que batizou de “Pela Bahia”. Ele já visitou a Chapada Diamantina, Sudoeste e recentemente Médio Rio de Contas. Nesta última região, Neto fez duras críticas ao PT, partido que lançou o senador Jaques Wagner ao governo da Bahia. O democrata afirmou que a vassoura de bruxa causou uma série de problemas para a cultura cacaueira, e disse que os governos do PT “não trouxeram soluções”. “Ao contrário, enfraqueceram os órgãos públicos estaduais. Hoje não há suporte técnico para o pequeno e médio produtor. O governo do estado simplesmente tirou o braço da seringa”, ressaltou. “Isso é o oposto do que eu acredito. Eu acredito no governante que bata no peito e chame a responsabilidade para si, que procura trazer a solução. Só que o nosso olhar não vai ficar preso ao passado, o nosso olhar vai conversar com o futuro. Exatamente nessa perspectiva que a gente olha a necessidade de enfrentar o problema do cacau, trazendo tecnologia e inovação, apoio técnico”, acrescentou.

ACM Neto ainda provocou os adversários ao dizer que: “se tem alguém que sabe vencer o PT aqui na Bahia, esse sou eu”. A declaração provocou uma reação do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares. “2006: apoiou Alckmin e Paulo Souto, perdeu; 2010: apoiou Serra e Souto, perdeu; 2014: apoiou Aécio e Souto, perdeu; 2018: correu da disputa, apoiou Alckmin/ Bolsonaro e José Ronaldo, perdeu. A definição de vencer foi atualizada?”, alfinetou, ao ressaltar que a legenda seguirá com “humildade e trabalho, marcas que sempre caracterizam seu grupo político, para as eleições de 2022”.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!