segunda-feira 15 de agosto de 2022
Foto: Assessoria
Home / NEGÓCIOS / Safra de milho e algodão aquece o mercado de petróleo e gás
quinta-feira 4 de agosto de 2022 às 17:36h

Safra de milho e algodão aquece o mercado de petróleo e gás

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A distribuidora de combustível Larco cresce em torno de 30% durante o período de colheita

O mercado de combustíveis está aquecido com a safra do milho e do algodão. Neste cenário, a Larco, que opera no Brasil há 22 anos, é uma das 10 maiores distribuidoras de combustíveis do país e a quarta do segmento no Nordeste, tem expectativa de aumentar 30% nas vendas durante a colheita de 2021/2022, movimentando milhões de litros de diesel.

Com sede em Várzea Grande e atuando há dois anos na operação mato-grossense, a Larco distribui diesel S500 e S10 para todo o estado, maior cenário brasileiro do agronegócio. Dos 100 municípios brasileiros mais ricos na produção do agronegócio, 35 estão no Mato Grosso. O primeiro colocado nacional, município de Sorriso, foi responsável por R$ 5,3 bilhões dos R$ 470 bilhões de reais comercializados em 2020 no país, de acordo com dados apresentados pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). A soja, algodão e milho são os principais produtos responsáveis pelo sucesso desses municípios.

Segundo o gerente territorial da distribuidora, Fábio Valdisser, a agroindústria está entre os focos de atuação da Larco. “Acreditamos muito nesse mercado e temos muito a oferecer com nossos serviços. Este é um dos motivos para trazer a nossa bandeira para o Mato Grosso e consolidar o nosso crescimento no Centro-Oeste”, diz.

Um dos grandes diferenciais da distribuidora, junto aos grandes produtores rurais, está em levar um produto de qualidade, além de prezar pela pontualidade e confiabilidade, desde o primeiro momento da venda até a entrega em seu destino final. Em sua trajetória, a Larco construiu uma base sólida, com infraestrutura robusta, logística inteligente e rigoroso controle de qualidade para atender de maneira eficaz quem está na ponta, garantindo a realização das colheitas neste período.

A distribuidora segue o plano de expandir cada vez mais regionalmente, alinhada à estratégia de crescimento nacional, que inclui atender diretamente produtores rurais, agrícolas e o que envolve o setor do agronegócio. O objetivo é levar um atendimento diferenciado com qualidade, preço justo e transparência, e ainda fortalecer a marca como um dos grandes fornecedores e parceiros na distribuição de combustível.

Destaque nacional

Em 2021, a empresa ganhou destaque, mesmo após a pandemia e no Anuário Valor 1000, de 2021, do Jornal Valor Econômico, figurou em 1º lugar em rentabilidade e 4º na classificação geral no setor de petróleo e gás nacional. São 14 bases de armazenagem localizadas estrategicamente pelo país e uma frota com mais de 300 veículos (incluindo bitrens, trucks e carretas), além de uma rede própria de postos, em constante crescimento.

Veja também

Reunião no MP-BA aborda letalidade policial no estado

O procurador-geral de Justiça Adjunto Paulo Marcelo Costa, representando a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!