domingo 28 de abril de 2024
Foto: Reprodução/TV Cultura
Home / NOTÍCIAS / Ronaldo Caiado amplia vantagem em Goiás e pode ser reeleito no primeiro turno
terça-feira 20 de setembro de 2022 às 09:20h

Ronaldo Caiado amplia vantagem em Goiás e pode ser reeleito no primeiro turno

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) está cada vez mais perto de conseguir um novo mandato, segundo levantamento feito entre os dias 15 e 19 de setembro pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta terça-feira, 20.

Segundo o levantamento, Caiado tem 50,9% das intenções de voto (tinha 41,9% em agosto) contra 19,6% de seu principal adversário, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) – ele tinha 22,3% no levantamento anterior.

Na sequência, aparecem o Major Vitor Hugo (PL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 6,9% (tinha 8,6% no levantamento anterior), e Wolmir Amado (PT), candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 2,5% (tinha 1,4%).

Os demais candidatos não conseguiram pontuar fora da margem de erro. Entre os entrevistados, 9,0% disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum e 9,5% declararam que não sabem ou não responderam.

Senado

Na briga pelo Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa com 22,1%, seguido pelo deputado federal Delegado Waldir (União Brasil), que tem 15,8%.

Na sequência, aparecem o ex-senador Wilider Morais (PL), com 7,5%; o deputado federal João Campos (Republicanos), com 6,8%; o ex-ministro Alexandre Baldy (PP), com 4,9%; o ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD), com 3,9%; e a ex-deputada estadual Denise Carvalho, com 3,2%.

A pesquisa foi feita de forma presencial com 1.540 eleitores de 54 municípios de Goiás e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº GO-09247/2022.

Veja também

Tornado atinge o Rio Grande do Sul

A notícia foi publicada pela agência meteorológica MetSul, com os detalhes sobre a ocorrência e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas