domingo 28 de abril de 2024
Local onde Ronaldinho Gaúcho está preso com o irmão Assis (Norberto Duarte/ AFP)
Home / NOTÍCIAS / Ronaldinho estaria abatido e se recusa a comer a comida oferecida pelo presídio
quinta-feira 12 de março de 2020 às 08:49h

Ronaldinho estaria abatido e se recusa a comer a comida oferecida pelo presídio

NOTÍCIAS


Preso desde sexta-feira (6) na Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, presídio de segurança máxima localizado em Assunção, capital do país, Ronaldinho Gaúcho tem se recusado a comer a mesma refeição que é servida aos outros quase 200 detentos que também estão no local. O ex-jogador e o seu irmão, Assis, só se alimentam com a comida comprada em restaurantes e levada pelos seus advogados.

“É, até certo ponto, compreensível. Ele está muito abatido de estar aqui”, contou ao jornal Estado de SP, o inspetor Santiago Cuenca, responsável pela segurança do presídio.

Ronaldinho tem também ido com frequência à cantina que fica dentro da cadeia para comprar garrafas de água gelada. Faz muito calor nesta época do ano em Assunção e a água levada pelos seus advogados não demora a esquentar. Nesta quarta-feira, por exemplo, a temperatura na capital paraguaia chegou a 40ºC por volta do meio-dia. Os relatos são de que Ronaldinho e Assis passam o dia de bermuda, camiseta e chinelos.

Além de comida, os advogados levaram repelente de mosquito para Ronaldinho e seu irmão. O presídio fica em uma região arborizada, próxima do Rio Paraguai, e há muitos insetos.

Ronaldinho e o irmão dividem uma cela equipada com televisão e ventilador. O banheiro, no entanto, é comunitário e os brasileiros o dividem com outros detentos, entre eles políticos e policiais acusados de corrupção. Os presos mais perigosos estão em outra ala do presídio.

Veja também

PF prende três deportados dos Estados Unidos

A Polícia Federal prendeu três brasileiros procurados pela Interpol, na última sexta-feira (27), ao desembarcarem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas