domingo 28 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Ag. Câmara
Home / NOTÍCIAS / Renan pede exoneração de Braga Netto: “Elemento perigoso”
quinta-feira 22 de julho de 2021 às 16:08h

Renan pede exoneração de Braga Netto: “Elemento perigoso”

NOTÍCIAS


O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu nesta quinta-feira (22) a exoneração do ministro da Defesa, general Braga Netto e o chamou de “elemento perigoso para a democracia”.

O senador reagiu à publicação do jornal O Estado de S. Paulo que informava que o general teria enviado uma ameaça ao presidente da Câmara, Arthur Lira, por meio de um interlocutor. Segundo a matéria, Braga Netto teria dito que, se o voto impresso auditável não fosse aprovado, não haveria eleições em 2022. A informação já foi desmentida oficialmente pelo ministro, que publicou uma nota criticando a reportagem.

Renan sobre Braga Netto

Em uma sequência de quatro publicações no Twitter, o relator da CPI disse que o ministro “foi colocado onde está exatamente para isso, para ameaçar as instituições democráticas” e que a população não quer mais Bolsonaro na Presidência da República.

Conforme publicou o Pleno News, Renan Calheiros ainda disse que as declarações de Braga Netto são “irresponsáveis, inconsequentes” e “ofendem a Constituição e o povo”. O senador declarou que o ministro “tem que ser exonerado o quanto antes” e que o Brasil “não pode se sujeitar ao capricho” de manter o general na liderança do Ministério da Defesa.

Veja também

Planos de saúde coletivos terão aumento de dois dígitos pelo terceiro ano consecutivo

Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos pelo terceiro ano seguido, segundo relatório da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas