segunda-feira 6 de dezembro de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado pede na AL-BA tarifa social para baixar preço do gás de cozinha na Bahia
quinta-feira 22 de julho de 2021 às 16:43h

Deputado pede na AL-BA tarifa social para baixar preço do gás de cozinha na Bahia

NOTÍCIAS


O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um Projeto de Indicação, endereçada ao presidente Jair Bolsonaro, sugerindo a instituição de uma tarifa social para a compra de gás de cozinha (GLP) em favor das famílias em situação de vulnerabilidade social e que estejam cadastradas no Cad Único (Bolsa Família). De janeiro a junho deste ano, o preço médio do botijão de 13 quilos aumentou 13,75%, o que levou muitas famílias a usarem lenha para cozinhar. Em alguns bairros de Salvador e cidades da Bahia, o consumidor paga mais de R$ 100 pelo botijão.

Na justificativa encaminhada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que a criação da tarifa social é importante para minimizar os constantes aumentos do produto e os impactos causados às famílias de baixa renda. “É preciso ter um olhar especial para a população de menor poder aquisitivo, instituindo uma tarifa social que permita a compra de gás de cozinha pelas pessoas que atualmente sobrevivem em condições precárias”, disse Correia.

De acordo com o deputado, a crise econômica provocada pela Covid-19 tornou ainda mais difícil a vida das famílias com menor poder aquisitivo. “De uma hora para outra, milhares de pessoas ficaram desempregadas e passaram a enfrentar problemas sociais. Portanto, nada mais justo do que uma tarifa social para baratear o gás de cozinha, produto essencial na vida de todos os brasileiros.”

Veja também

Entenda quais tarifas bancárias podem ou não ser cobradas dos clientes

arifas bancárias são valores que os bancos cobram dos clientes pelos serviços prestados. Elas podem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!