domingo 22 de dezembro de 2024
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado/Divulgação
Home / DESTAQUE / Relatório da CPMI do 8 de Janeiro baterá forte em Bolsonaro e no Exército
sábado 14 de outubro de 2023 às 07:01h

Relatório da CPMI do 8 de Janeiro baterá forte em Bolsonaro e no Exército

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Com mais de 1.000 páginas, o relatório final da CPMI do 8 de Janeiro, mantido em sigilo pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), vai citar segundo Robson Bonin, da Veja, o Alto-Comando do Exército e Jair Bolsonaro como grandes responsáveis pelo ataque golpista contra o Planalto, o Congresso e o STF, em Brasília.

Amparado em fotos, depoimentos, relatórios de inteligência e dados de quebras de sigilo de investigados, o documento diz, em um dos capítulos, que o acampamento no Quartel General do Exército, em Brasília, foi o “laboratório” do golpe.

A cronologia — da montagem de tendas até a invasão dos prédios — dos eventos no relatório mostra ainda conforme o colunista da Radar, que a “leniência do Comando do Exército” e o silêncio de Bolsonaro, ao não reconhecer a vitória de Lula, formaram “o caldeirão perfeito” para a insurgência.

A senadora deve apresentar o documento com as conclusões da investigação na terça-feira. Os integrantes do colegiado devem se reunir para votar o documento no dia seguinte. A oposição a Lula na comissão já anunciou que irá apresentar votos alternativos ao texto de Eliziane, por não concordar com as conclusões da relatora, falando da omissão do governo federal no episódio.

Veja também

Morre ex-prefeito de Vitória da Conquista, Murilo Mármore

O ex-prefeito de Vitória da Conquista, Carlos Murilo Pimentel Mármore, faceleu neste último sábado (21) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!