terça-feira 24 de dezembro de 2024
FRENTE AMPLA – Lula ampliou para 37 o número de ministérios: os cargos foram divididos entre nove partidos políticos que apoiam o governo // - Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Reforma ministerial de Lula
quarta-feira 5 de abril de 2023 às 06:43h

Reforma ministerial de Lula

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo artigo de Novato Veigas, do Bastidor, uma reforma ministerial pode ocorrer antes dos seis meses de governo, avalia um interlocutor frequente de Lula. O motivo: a irritação do presidente com seus ministros. Ele tem pressa para entregar melhora na vida das pessoas e, consequentemente, manter-se popular.

Desde março o Bastidor vem informando a insatisfação de Lula com o desempenho de alguns ministérios. Acha que faltam ideias, falta iniciativa e, quando há, o auxiliar age de maneira atabalhoada, sem passar pela coordenação do governo.

A pesquisa Datafolha divulgada no fim de semana, que mostrou a deterioração de sua popularidade, reforçou a irritação de Lula. Ele diz que também não tem visto a atuação de alguns ministros para garantir a fidelidade de suas bancadas na Câmara.

Os cem dias, na próxima segunda-feira (10), não serão como ele gostaria. Acha também que o governo perdeu muito tentando colocar a casa em ordem, após o governo de Jair Bolsonaro ter, na sua avaliação, destruído os programas sociais.

Se fizer alterações nas pastas, Lula atenderá gente de partidos que não se encontram representados na Esplanada dos Ministérios e pressionam por um lugar no governo desde fevereiro. A saber: PP e Republicanos. Seria a oportunidade.

Alguns ministros estão sob observação há algum tempo, diz Nonato Veigas.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!