segunda-feira 22 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Receita diz que não haverá aumento de IOF e que mudança no IR não será analisada agora
sexta-feira 4 de janeiro de 2019 às 19:16h

Receita diz que não haverá aumento de IOF e que mudança no IR não será analisada agora

NOTÍCIAS


O novo secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmou nesta sexta-feira (4) que não haverá mudança na alíquota do Imposto de Renda no momento. Segundo ele, uma eventual alteração só será discutida “posteriormente” e “no tempo correto”.

Marcos Cintra disse ainda que não haverá aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) – leia detalhes mais abaixo.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro havia dito que o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciaria nesta sexta a “possibilidade” de reduzir a maior alíquota do imposto, dos atuais 27,5% para 25%. Bolsonaro também disse que o IOF seria aumentado.

Na tarde desta sexta, Cintra afirmou à GloboNews, após reunião com o presidente, que a redução do IR faz parte da reforma tributária e será avaliada somente no “tempo correto”.

Pela tabela do IR atualmente em vigor, estão isentos do imposto os contribuintes que recebem até R$ 1.903,98 por mês, descontada a contribuição previdenciária.

A partir desse valor, as retenções são calculadas com base em alíquotas de 7,5%, 15%, 22,5% ou 27,5% sobre o valor dos rendimentos. Hoje, é tributado com alíquota de 27,5% quem recebe acima de R$ 4.664,68.

Veja também

Para zerar estoque, Prefeitura de Salvador terá vacinação contra a dengue nesta segunda (22)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador terá a estratégia de vacinação contra a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas