segunda-feira 22 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Blog do Tamy
Home / POLÍTICA / Deputado do PSB é cotado para duas secretarias no governo Rui
sexta-feira 4 de janeiro de 2019 às 18:26h

Deputado do PSB é cotado para duas secretarias no governo Rui

POLÍTICA


Segundo especulações nos bastidores da política baiana, o nome de um deputado socialista é ventilado para a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e também para a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB), suplente do senador Jaques Wagner (PT), é o cotado para uma dessas duas pastas no governo Rui Costa (PT).

Segundo o Bnews, já é quase certo que o parlamentar ocupe um lugar no novo secretariado, uma vez que a senadora e deputada federal diplomada Lídice da Mata (PSB) pretende cumprir os próximos quatro anos de mandato em Brasília. Indagada sobre o assunto, a presidente da sigla na Bahia afirma que aguarda um posicionamento de Rui.

“O governador conversou conosco em um primeiro momento e imagino que vá conversar depois, quando tiver uma decisão”, afirmou à imprensa no dia da posse do novo presidente da Câmara Muncipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD).

Atualmente, a cota do PSB é exercida pelo secretário-geral do partido, Rodrigo Hita, que comanda a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI) do Governo do Estado.

Procurado, Bebeto Galvão se esquivou a respeito das especulações. “Acho que há muita especulação nesse momento. O governador é o senhor das decisões. Rui é uma figura do diálogo”, diz. “Essa segunda rodada pós-eleição, as conversas têm versado muito em análises a respeito da primeira gestão”, continua.

“O PSB está muito tranquilo, com a consciência de que ajudou a construir um projeto político vitorioso. É o governador que vai decidir. Nem no nosso partido têm essa discussão ainda”, completa.

Veja também

Guimarães minimiza atritos com Câmara e diz que Lula deveria se reunir com Lira

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), minimizou nesta sexta-feira (19) os atritos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas