sexta-feira 19 de julho de 2024
Márcio Macêdo - Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Qual ministro também está na mira de Lula
quinta-feira 16 de maio de 2024 às 11:28h

Qual ministro também está na mira de Lula

NOTÍCIAS


Depois de Jean Paul Prates e Paulo Pimenta, o ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, pode ser o próximo a ser exonerado pelo presidente Lula da Silva (PT), diz o colunista Igor Gadelha.

Apesar de ter sido o único ministro que passou o ano novo com Lula e Janja, e ter uma boa relação pessoal com o presidente, Macêdo não é ouvido por Lula para tomadas de decisões importantes, ao contrário do grande espaço que tinha Luiz Dulci, o ministro-chefe da pasta nos dois primeiros mandatos do presidente.

Macêdo tampouco vem sendo chamado por Lula para reuniões relevantes do governo. Dulci, ao contrário, participava de muitos dos principais debates internos do governo entre 2003 e 2010.

A avaliação de Lula e de outros ministros, ainda conforme o colunista do Metrópoles, é que, à frente da Secretaria-Geral da Presidência da República, Macêdo tampouco está fazendo um bom trabalho na relação com a sociedade civil, tarefa principal da pasta. Considera-se que a relação está muito aquém do que seria possível em um governo petista.

Veja também

Joca Soares lança pré-candidatura com a presença de autoridades e personalidades do esporte e da música

O tricampeão mundial de kickboxing e empresário, Joca Soares (PP), lançou oficialmente sua pré-candidatura a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!