domingo 16 de junho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / PV estadual de São Paulo elege nova executiva
terça-feira 24 de outubro de 2023 às 10:39h

PV estadual de São Paulo elege nova executiva

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Partido Verde do estado de São Paulo elegeu sua nova executiva estadual, em convenção realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, no último domingo (22). O evento reuniu representantes de 38 diretórios municipais.

Liderada pelo novo presidente, Beto Tricoli, a nova executiva terá entre os membros, José Luiz Penna, presidente nacional do partido; Vera Motta, secretária nacional de assuntos jurídicos; Mariana Perin, secretária nacional de Comunicação; Roberto Tripoli, vereador em São Paulo; o ex-presidente estadual, Marco Belizario; José Brito, presidente do PV municipal de São Paulo e Antonino Grasso, ex-secretário estadual de finanças.

Beto Tricoli, é filiado ao PV desde 1979, foi secretário estadual de Turismo, duas vezes prefeito de Atibaia e deputado estadual por dois mandatos.

Tricoli afirmou que “a nova executiva estadual vai colocar em prática o parlamentarismo, tendo a diretoria que assumir metas e, se não cumprirmos, poderemos receber um voto de desconfiança. A executiva tem mandato de dois anos, mas os secretários, inclusive o presidente, estaremos sujeitos ao voto de desconfiança e poderemos ser trocados”, afirmou.

O novo presidente também busca a igualdade de gênero. “Enquanto não conseguimos alterar definitivamente o regimento do partido, instituindo definitivamente a igualdade, temos que cumpri-lo, mas nada impede que exerçamos os cargos em cogestão. Já decidimos por unanimidade eleger uma mulher como um dos dois representantes do diretório na Executiva Nacional. Se elegemos uma secretária, nada impede que tenhamos em cogestão um subsecretário homem. O mesmo acontecendo com o presidente, que poderá ter em cogestão uma vice -presidente. Não deixaremos de cumprir o regimento atual, mas teremos o compromisso de atuarmos em cogestão”, afirmou Tricoli.

José Luiz Penna conclamou o partido a lutar por candidaturas próprias dentro da federação que o PV forma com o PT e o PCdoB. Vamos assumir a liderança da chapa nas cidades onde tivermos condições de eleger o prefeito. E são muitas.”

Veja também

‘Eleições na Venezuela não são justas ou limpas, mas vamos ganhar’: o que pensa candidato que desafia Maduro

Aos 74 anos de idade, Edmundo González Urrutia nunca teve aspirações políticas. Apenas três meses atrás, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!