segunda-feira 15 de julho de 2024
Papa Francisco - Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Home / DESTAQUE / ‘Não há problema em fazer piadas sobre Deus’, afirma Papa Francisco
domingo 16 de junho de 2024 às 10:53h

‘Não há problema em fazer piadas sobre Deus’, afirma Papa Francisco

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O Papa Francisco afirmou, durante uma audiência especial na última sexta-feira (14) no Vaticano com cerca de 100 comediantes, atores e escritores de todo o mundo, incluindo o brasileiro Fábio Porchat, que não há problema em fazer piadas sobre Deus, desde que não sejam ofensivas.

Entre os presentes estavam também celebridades dos EUA como Whoopi Goldberg, Jimmy Fallon, Conan O’Brien, Chris Rock e Stephen Colbert.

“Podemos também rir de Deus? Claro que sim, não é blasfêmia, podemos, assim como brincamos e fazemos piadas com as pessoas que amamos”, afirmou Francisco aos comediantes.

“O humor não ofende, humilha ou rebaixa as pessoas de acordo com suas falhas”, acrescentou o Papa, apontando a “sabedoria judaica e a tradição literária” como um exemplo de boa comédia.

O líder da Igreja Católica fez os comentários depois de ter sido criticado e se desculpado pelo uso de uma palavra ofensiva contra os homossexuais. “O que estou dizendo agora não é heresia: quando você consegue arrancar sorrisos conscientes dos lábios de um espectador, você também faz Deus sorrir”, disse Francisco.

Ao falar sobre Sara, a esposa de Abraão no Antigo Testamento, o Papa disse que ela era “intrometida como as mulheres”, pois espionava o marido para “talvez” repreendê-lo mais tarde.

Veja também

Alexandre de Moraes retira sigilo de áudio de “Abin paralela” de Bolsonaro; ouça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (15) a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!