terça-feira 16 de julho de 2024
Jair Bolsonaro convoca para apoiadores irem à Paulista - Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / PT aciona Ministério Público contra ato de Bolsonaro na Paulista
quarta-feira 21 de fevereiro de 2024 às 07:14h

PT aciona Ministério Público contra ato de Bolsonaro na Paulista

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O diretório estadual do PT em São Paulo acionou o Ministério Público do estado por medidas para investigar e prevenir potenciais crimes no ato convocado por Jair Bolsonaro (PL) para o domingo (25) na Avenida Paulista. A informação é da Folha de S. Paulo.

Dentre os potenciais crimes listados pela ação, estão crimes contra o Estado democrático de Direito, de financiamento irregular do ato e de propaganda eleitoral antecipada.

“Não se nega o direito de livre manifestação de pensamento e a possibilidade de realização de manifestações públicas. Tais direitos, todavia, não podem afrontar o Estado democrático de direito”, diz a representação, assinada pelo presidente do diretório, o deputado federal Kiko Celeguim.

Verde e amarelo

“No dia 25, às 15h, estarei na Paulista realizando um ato pacífico em defesa do nosso Estado democrático de direito”, diz Bolsonaro em vídeo divulgado na segunda última.

Vestindo a camisa da seleção, o ex-presidente pediu que todos que compareçam venham vestidos de verde e amarelo.

Ele também lançou um alerta, por medo de represália legal: “Mais do que isso não apareçam com faixa ou cartaz contra quem quer que seja”.

“Nesse evento, eu quero me defender de todas as acusações que tem sido imputadas contra a minha pessoa nos últimos meses”, afirmou Bolsonaro em referência às associações entre ele e uma tentativa de golpe de Estado após a derrota nas urnas em 2022.

“Mais do que um discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes desse evento para mostrarmos a nossa união e as nossas preocupações que queremos: Deus, pátria, família e liberdade”, acrescentou.

Veja também

Após atentado patrimônio de Donald Trump cresce 22% e vai a R$ 6,5 bilhões

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, viu seu patrimônio crescer significativamente na segunda-feira, 15, dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!